Gestão de frotas na crise: como utilizar o RotaExata auxilia nisso?

Você pode sair dessa crise aumentando sua produtividade com o uso das ferramentas certas para a sua frota. Confira como a RotaExata te auxilia a passar por cima dessa crise!

Home / Gestão de frotas na crise: como utilizar o RotaExata auxilia nisso?

A gestão de frotas na crise é um dos pontos no qual você deve se atentar nesse período que o mundo está passando. Em especial se a sua empresa possui empecilhos e teve que se adaptar com o distanciamento social.

De fato, o gerenciamento dos veículos e o monitoramento das operações têm crescido muito nos últimos anos.

Segundo os dados da Revista Exame, em uma reportagem realizada com base nos empresários e donos de empresas portadoras de frotas como público-alvo, os entrevistados afirmaram que a produtividade de suas empresas aumentou o dobro, após a contratação dos sistemas de rastreamento e gestão veicular.

Tendo em vista as características do momento em que vivemos, é imprescindível que haja uma forma de aumentar a produtividade - que tende a cair naturalmente nesse contexto - e também reduzir os custos, para zelar pela economia.

Nesse artigo, vamos te mostrar como a RotaExata

Confira!

Gestão de frotas na crise: o que o RotaExata proporciona para você potencializar seu rendimento

Por ser o sistema mais completo do mercado - cujos 4 módulos são integrados - o RotaExata oferece o rastreamento veicular da sua frota, o gerenciamento financeiro, a roteirização de trajetos e a automação de processos também.

Trabalhando juntas, essas ferramentas são capazes de corrigir as falhas da sua equipe de campo, bem como reduzir custos das operações e melhorar a qualidade da experiência dos seus clientes.

Além disso, os benefícios são para você, enquanto gestor. Tendo em vista que essa tecnologia simplifica seu cotidiano, o tempo e o esforço são poupados, para que você se atente às outras funções que necessita.

Abaixo, você vai conferir os principais ganhos que o RotaExata proporciona, sendo eles os atributos que a sua empresa precisa para crescer realizando a gestão de frotas na crise.

Destaque no mercado

 

De fato, a contratação de um sistema de rastreamento e monitoramento veicular é uma das chaves para as empresas que desejam se destacar no mercado de trabalho. 

Isso porque além de reduzir os custos desnecessários, evitar acidentes e oferecer um trabalho de entregas e prestação de serviços mais produtivo, o sistema ainda otimiza todas as operações da empresa.

Contudo, a contratação de um sistema não é apenas um “apetrecho” que você pode optar por comprar, mas nos dias de hoje, tornou-se algo necessário para o bom funcionamento e rendimento dos veículos, e consequentemente, das empresas.

A resolução dos problemas dos veículos tem influência direta no desempenho do seu negócio, bem como na velocidade da recuperação da crise.

Otimização das operações

 

Os serviços e modalidades oferecidos pelo Rota vão de encontro aos principais problemas relatados pelas empresas, em relação às suas frotas veiculares e suas operações. 

Dentre eles está a relação de custos, a ocorrência de multas, uso indevido do veículo, falta de manutenção, rotas perigosas e até mesmo a ocorrência de acidentes e sinistros.

O nosso sistema foi criado e desenvolvido com o objetivo de sanar todas as complicações para os donos das empresas, funcionários de operações, secretários e todos os outros envolvidos na organização das frotas, a fim de que as operações sejam otimizadas e facilitadas. 

Inclusive, os cocriadores da RotaExata entendem a dor dos empresários, pois passam por elas. Nossos fundadores estão na posição de quem utiliza o sistema.

Para realizar a gestão de frotas na crise de maneira efetiva, é preciso primeiro entender as problemáticas pelas quais sua empresa está passando.

Redução de custos

 

Com base no discurso das empresas que recorrem ao Rota, os custos e gastos desnecessários são grandes empecilhos para o crescimento econômico. 

Por isso, intencionando diminuir os custos e possibilitar que você alcance a saúde financeira, o nosso sistema possui a funcionalidade de gerar relatórios com a média de consumo dos veículos, no módulo de gestão.

Além disso, você pode selecionar “requisições” acerca do abastecimento de combustível, para padronizar esse processo e evitar despesas exacerbadas.

Tudo isso utilizando o módulo de rastreamento para evitar que o motorista faça desvios, paradas inapropriadas, velocidade elevada e outros atos de uso indevido do veículo.

Como mencionamos, todos os módulos são integrados. Por isso, você pode utilizar essa junção de funcionalidades em prol do sucesso da sua frota!

gestão de frotas na crise

Manutenção preventiva

 

A manutenção é algo indispensável para qualquer empresa, especificamente àquelas portadoras de frotas veiculares, já que os veículos necessitam de consertos e verificações frequentes.

O sistema do Rota possui a opção de criar os planos de manutenções, tornando possível a criação de tabelas e lembretes, bem como a geração de análises e relatórios. Inclusive, é você quem monta o plano! 

Nele, você pode selecionar a data e a peça a ser verificada (sim, mesmo antes de ela dar problema; isso é prevenção!) e no dia escolhido, você será notificado!

gestão de frotas na crise

Em adição ao Plano, tem-se o controle realizado por quem administra o sistema, que através do rastreamento, pode ter acesso aos lugares onde os motoristas vão.

Juntando mais um módulo, você tem a opção de roteirizar os trajetos, zelando assim pelo funcionamento e a qualidade do veículo, para não estragá-lo.

A roteirização zela pelos trajetos mais seguros e rápidos!

Segurança da frota

 

É claro que a segurança deve vir em primeiro lugar, não é mesmo? O RotaExata sabe disso, e por isso a prioriza! 

As funcionalidades do sistema garantem que os seus veículos estejam sempre protegidos, e por isso, oferecemos as modalidades de cercas virtuais - que é a delimitação de áreas para a atuação e deslocamento do motorista.

Também oferecemos a possibilidade de bloquear os veículos quando eles não estão sendo utilizados, em casos de frutos.

Imagem da empresa

 

Por fim, vale ressaltar que a otimização não se dá apenas nos veículos, mas também na imagem da sua empresa, por meio da avaliação dos seus clientes (a propósito, bastante satisfeitos!). 

Ou você achou que os benefícios são apenas para a sua empresa? Muito pelo contrário, seus clientes também obtêm vantagens nesse processo!

Devido à contratação de um sistema, as suas operações - como entregas e operações de serviços - se dão de forma muito mais rápida e produtiva. 

Assim, seus clientes terão suas necessidades supridas da melhor forma possível!

Vale ressaltar a urgência disso. A maioria das empresas de qualidade já estão utilizando sistemas de rastreamento e gestão. 

Aproveite o período da crise, e saia dela com as suas operações muito mais produtivas!

EMPRESAS SEM O ROTAEXATA X EMPRESAS COM O ROTA

Levando em consideração os depoimentos das empresas que já contrataram nosso sistema, você pode ter acesso às histórias e conflitos enfrentados por elas, para assim avaliar se também está passando por algum desses problemas (e assim solucioná-los!).

Os cases abaixo podem servir como exemplo para você iniciar agora mesmo a realização da gestão de frotas na crise!

A empresa Trinita, por exemplo, contratante do RotaExata, teve sua produtividade aumentada em 20%! 

Segundo eles, o principal dilema era o estabelecimento dos reajustes e cancelamentos de entregas; com o sistema “Os reajustes se tornam muito mais rápidos!”, relatam eles. 

Além disso, a redução de custos também foi uma realidade para a empresa, que possui uma frota de caminhões e tinha a necessidade de economizar no diesel.

Um outro exemplo, agora focando em segurança, é a Roll.it, que através do software da RotaExata e o módulo de rastreamento, conseguiu reverter um roubo, em menos de uma hora após a ocorrência do furto! 

“Foi tudo muito rápido, nós acompanhamos a movimentação dos ladrões, onde eles haviam parado para descarregar a mercadoria, e um pouco mais para frente encontraram o carro abandonado”.

Entretanto, essas duas situações são apenas alguns exemplos do que você pode realizar em suas operações.

Faça a gestão de frotas na crise de uma maneira simples!

Conheça o RotaExata!

Tag: , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!