Mercedes Sprinter X Fiat Ducato: qual é o veículo ideal para entregas grandes?

Entre a Sprinter e a Ducato, qual é o veículo mais apropriado para a realização de entregas grandes? Confira o nosso comparativo!

Home / Mercedes Sprinter X Fiat Ducato: qual é o veículo ideal para entregas grandes?

Você sabe qual é o veículo ideal para entregas grandes?

De modo geral, as empresas realizadoras de entregas dependem do desempenho dos veículos de sua frota para gerar uma boa experiência para os clientes, que em alguns casos, possuem um dos primeiros contatos com a sua empresa por meio dos veículos.

De fato, para este tipo de entrega são necessários veículos com uma capacidade de armazenamento maior, tendo em vista que é necessário um tamanho adequado para o transporte - segurança e conservação - das mercadorias demandadas pelos clientes.

Neste sentido, são vários os veículos que podem ser escolhidos, dentre eles o Sprinter e o Ducato, os dois que escolhemos para realizar um comparativo e mostrar a você as suas características técnicas.

Confira algumas especificações de cada um deles, para que posteriormente faça a sua escolha e decida qual é melhor para compor a sua frota veicular!

 

Índice

  1. O veículo ideal para entregas grandes
  2. Potência dos veículos
  3. Consumo de combustível dos veículos
  4. Tamanho e capacidade de armazenamento
  5. Vantagens e desvantagens dos veículos
  6. Infográfico
  7. Dicas para melhorar o desempenho das suas operações de entregas grandes

 

Qual é o veículo ideal para entregas grandes?

Como já comentamos, para este tipo de operação, precisa-se de veículos com uma grande capacidade de armazenamento.

Por conta disso, é comum que os empresários portadores desse modelo de negócio optem por furgões, por serem espaçosos e bastante potentes, ideais para a realização de entregas maiores, que não cabem em carros menores ou picapes, por exemplo.

Além do tamanho, um requisito importante é o rendimento do veículo em questão. Para render da maneira que deveria, ou seja, sem atrasos nas entregas e com a pontualidade devida, a produtividade do furgão - que pode ser revelada por meio da potência - deve ser elevada.

Para que você escolha entre os dois furgões que selecionamos, confira as informações técnicas referentes a cada um deles.

veículo ideal para entregas grandes

Potência do veículo

Como comentamos acima, a potência de um veículo, ou seja: a quantidade de energia aplicada em um determinado período de tempo, reflete o rendimento desse, durante os itinerários e as operações de campo.

Potência do Sprinter

A quantidade de potência do Sprinter - versão 314 Longo TA 2.2 - é de 143 cv (cavalo-vapor). Em relação ao seu momento de força, o torque é de 33,7 kgfm, o que indica um número alto.

Potência do Ducato

Quanto ao Ducato - versão MaxiCargo 2.3 - sua potência é de 130 cv, sendo o torque em média de 32,6 kgfm, números menores se comparados às taxas do Sprinter.

Consumo de combustível

Na realidade de uma empresa que realiza entregas grandes, todos os veículos possuem um grande tamanho, o que desencadeia vários gastos com manutenção das peças, limpeza, revisão constante e até mesmo na aquisição.

Por conta disso, a economia é mais do que necessária, para que gastos desnecessários não comprometam a saúde financeira do seu negócio.

Nesse sentido, gastos elevados com combustível não podem existir!

Confira os dados sobre combustível abaixo:

Consumo de combustível do Sprinter

No geral, o consumo de combustível - diesel - do Sprinter é de 9,7 km/l em âmbito urbano e 10,5 km/l em estrada.

Consumo de combustível do Ducato

Em contrapartida, o consumo de diesel do Ducato é de em média 8,7 km/l em âmbito urbano e 10,1 km/l em estrada.

Pode-se notar, portanto, que o Sprinter é mais econômico, tanto em âmbito urbano quanto em rodoviário.

Tamanho: Qual a capacidade de armazenamento da e da?

Apesar de todos os veículos - furgões - possuírem um tamanho grande, são as dimensões do local de armazenamento que realmente importam, uma vez que a sua frota corporativa é utilizada especificamente para realizar entregas grandes e, por conta disso, estar sempre transportando carga em seu interior.

Compare as dimensões de ambos os veículos, abaixo:

Sprinter: 5910 mm de comprimento, 1993 mm de largura e 2716 mm de altura.

Sua capacidade de armazenamento é de 1230 kg de carga útil.

Ducato: 5998 mm de comprimento, 2100 de largura e 2524 mm de altura.

Quanto à capacidade de armazenamento, a carga útil é de 1204 kg.

Conclui-se que apesar de o Ducato possuir uma largura maior, em suas dimensões totais, o Sprinter possui um número de carga útil maior.

Sprinter X Ducato: vantagens e desvantagens 

Por fim, confira as principais vantagens e desvantagens do Sprinter e do Ducato, nas tabelas que preparamos para te ajudar a tomar sua decisão.

Vantagens do Sprinter Desvantagens do Sprinter
Bom rendimento por conta da potência; Problemas com as peças, manutenção cara;
Consumo baixo de combustível. Assistência técnica ruim.
Vantagens do Ducato Desvantagens do Ducato
Manutenção barata; Alto consumo de combustível;
Estrutura confortável para o motorista. Falta de resistência do motor.

 

Como melhorar o desempenho das entregas grandes?

Em adição à sua escolha de veículo ideal para entregas grandes e, consequentemente o desempenho da sua empresa perante à concorrência, há algumas atitudes que você pode colocar em prática, para melhorar ainda mais a produtividade da frota.

Confira as #3 dicas que separamos, para que as suas entregas sejam eficientes e performem da melhor maneira possível:

#1 Priorize o atendimento ao cliente

Segundo Henry Ford, sobre atendimento ao cliente: “Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa.”

De fato, observar a entrega no ponto de vista do cliente é essencial para planejar a sua operação de entrega, bem como a maneira que o seu colaborador irá atendê-lo.

É essencial que você cuide da imagem dos seus veículos, visto que os clientes terão contato direto com eles. Sendo assim, busque manter a manutenção da frota sempre em dia e não se esqueça de corrigir a condução dos seus motoristas, que precisam realizar uma boa direção até o destino, para que o veículo não seja danificado.

Nesse sentido, investir em um plano de manutenção é uma boa ideia, pois é uma forma de manter a organização nessa área e torná-la importante e indispensável.

#2 Zele pela pontualidade

Ainda falando de atendimento ao cliente, a pontualidade é fundamental para que você dê a ele uma boa experiência.

Por conta disso, é importante realizar anteriormente um planejamento da operação de campo, para que todos os destinos sejam visitados e para que todas as entregas sejam devidamente concluídas.

#3 Preserve a carga: mantenha-a em segurança

Por fim, a preservação da carga - que é a aquisição do cliente, a qual você irá entregar - é primordial.

Neste sentido, manter o veículo em segurança é muito importante, para que não ocorram furtos da carga e, consequentemente, prejuízos para a sua corporação.

Por meio de um rastreador veicular, você pode manter um monitoramento completo sobre os veículos em campo, acompanhando todos os dados de localização e status do furgão, para que esse esteja em segurança.

Dessa forma, unindo o veículo ideal para entregas grandes e nossas dicas de ouro, seu cliente terá a melhor experiência com a sua marca!

Se você ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários! Será um prazer esclarecê-la!

Saiba como melhorar ainda mais as suas entregas!

Conheça o RotaExata!

Tag: , , , ,



Comentários estão fechados.






RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!