Operação logística: rastreamento veicular com foco na gestão

Administrar seus veículos de forma eficaz garante que a produtividade da frota e a produtividade da operação extraia o máximo de benefícios de cada recurso.

Home / Operação logística: rastreamento veicular com foco na gestão

Quando se unem as boas práticas da gestão de frotas com a teoria, nossas tarefas tornam-se mais assertivas, e, consequentemente, mais produtivas. Em especial na operação logística da empresa, e no que deve ser feito para obter destaque no mercado.

Já faz muito tempo que os veículos de uma empresa tornaram-se parte ativa do negócio e uma ferramenta de trabalho essencial para o dia a dia. Assim, como qualquer outra máquina ou equipamento, eles geram lucros ou prejuízos, dependendo somente da forma como são utilizados e gerenciados.

Muito se engana quem pensa que pelo fato de ter apenas um veículo esses cuidados podem ser dispensados. Pelo contrário, a frota de uma empresa inicia-se com o primeiro veículo, assim como seu quadro de funcionários com a primeira contratação.

Considerando que, além de levar a identidade visual da empresa, um veículo consome recursos financeiros, torna-se indispensável um controle claro para atingir os resultados financeiros esperados por toda operação de entrega.

Normalmente quando se fala em gestão de frotas, logo imaginamos controle de combustível, manutenções, documentos, multas, pneus e outros. Entretanto, a gestão de frotas vai muito além, pois abrange tudo o que está relacionado a um veículo, desde a sua rastreabilidade até o controle das visitas.

Gestão de frota e operação logística

Gerir uma frota de veículos é trabalhar estrategicamente para gerar resultados.

Administrar seus veículos de forma eficaz garante que a produtividade da frota e a produtividade da operação extraia o máximo de benefícios de cada recurso! É claro, com segurança e resultados para o negócio.

Em suma, a produtividade do veículo e da operação está intimamente relacionada aos três pilares fundamentais da gestão de frotas. Esses, por sua vez, se complementam em um só objetivo: extrair dados concisos que ajudem empresas a gerar valor e resultados reais.

Quando falamos em gestão de frotas, trata-se de veículos e suas operações, não importa se sua empresa tem um ou cem veículos, pois para ambos os casos a gestão se aplica.

Para simplificar e melhorar os resultados e o controle dos seus veículos, desenvolvemos uma metodologia de gestão de frotas baseada em três pilares fundamentais:

  1. Rastreamento e Monitoramento (Posicionamento e Status)
  2. Gestão da Frota (Manutenções, multas, abastecimentos etc...)
  3. Operações (Visitas, entregas e serviços)

Quer saber como funciona este novo modelo de gestão veicular? Clique no botão abaixo.
Os três pilares da gestão de frotas

 

Tag: , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!