Você sabe como reduzir processos trabalhistas e horas extras?

Um dos maiores riscos de empreender no Brasil é o risco de processos trabalhistas, neste caso, a melhor saída é sempre a prevenção.

Home / Você sabe como reduzir processos trabalhistas e horas extras?
Caro leitor
Este conteúdo é orientado para quem deseja ou já utiliza o sistema RotaExata, porém, as orientações também se aplicam a qualquer processo ou sistema que por ventura você se identifique.
“Como reduzir os processos trabalhistas?” é uma pergunta frequentemente realizada pelos empresários e gestores de empresas, que têm como necessidade manter um certo zelo na imagem do seu negócio e uma relação ética com os seus funcionários. Em especial para as empresas que realizam operações com o uso de frota, o cuidado com os processos trabalhistas é fundamental. É fato que quanto maior é a frota da sua empresa, sendo terceirizada ou não, maior é o número de condutores e naturalmente o risco do aparecimento de problemas. Você sabe a melhor forma de reduzir processos trabalhistas?

Para reduzir processos trabalhistas: zele pela documentação da frota

Reduzir processos trabalhistas consiste em manter uma boa organização e gestão de todos os documentos ligados à frota, visto que eles servem como registros e comprovantes de todas as atividades relacionadas à prestação de serviços - que depende dos veículos - da sua empresa.

No sistema RotaExata, as ferramentas trabalham sempre focalizadas na prevenção. Assim, proporcionamos que você realize um controle referente à utilização dos veículos, bem como os documentos deles e dos motoristas. É por causa disso que oferecemos a funcionalidade da gestão de documentos, na qual você pode arquivar tudo o que precisa para utilizar como comprovantes em possíveis processos futuros. Comprovantes de: São alguns desses documentos que precisam ser devidamente geridos. Ademais, não esqueça de registrar os pontos na CNH dos motoristas, em casos de infrações. Caso não haja identificação do motorista em questão, você pode ser multado de forma dobrada. Por isso, manter a gestão das multas também é essencial.

A conservação da frota e a manutenção em dia como ferramentas para a redução dos processos

Além de gerir os documentos para a prevenção dos processos, você também pode reduzir processos trabalhistas por meio da conservação adequada e a manutenção atualizada da frota.

Manutenção preventiva na redução de processos


Uma das ferramentas mais eficazes para a prevenção dos processos trabalhistas é o plano de manutenção, que por zelar pela conservação dos veículos, previne possíveis acidentes - que culminam em processos trabalhistas. Por meio do que chamamos de checklist de manutenção, você mantém uma organização do que precisa ser revisado na oficina, peça por peça. Dessa forma, seus veículos estarão sempre bem conservados e a prevenção estará em dia. Investir na manutenção preventiva é um dos grandes passos para reduzir processos trabalhistas relacionados a sua frota.

As regras de rastreamento como instrumento de conservação da frota


Outra ferramenta do sistema Rota são as regras de rastreamento, pelas quais você pode determinar em que horário e em quais locais seus motoristas podem transitar. Além de evitar o uso indevido do veículo - favorecendo a conservação dele - você também obtém um certo controle sobre a jornada de trabalho dos seus colaboradores, que terão um expediente exato - e determinado por você - para cumprir. No vídeo abaixo, abordaremos questões como a importância da gestão dos documentos - tanto dos veículos quanto dos motoristas - a eficiência do painel de gestão do RotaExata, as regras de rastreamento e também um pouco mais sobre a manutenção preventiva.

Confira!


  Clique aqui para baixar o modelo padrão do termo de responsabilidade para utilização dos veículos da frota.
 

Desenvolvemos um novo conceito para gerenciar sua frota de forma mais eficiente e automatizada, integrando rastreamento, gestão de veículos e controle de entregas e serviços de campo.

Conheça o RotaExata

Tag: , , ,



1 comentário

  • Edvan says:

    Já tive problemas com horas extras de motoristas, hoje uso planilha para controle mas pretendo contratar a rota exata. Parabéns pelo conteúdo, muito bom.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!