Não compre um sistema de rastreamento veicular antes de ler este artigo!

Você que esta buscando um sistema de rastreamento veicular eficiente para sua empresa, leia com atenção estas dicas e fuja de contratos maliciosos.

Home / Não compre um sistema de rastreamento veicular antes de ler este artigo!

Você que esta buscando um sistema de rastreamento veicular eficiente para sua empresa, leia com atenção estas dicas e fuja de contratos que te trarão insatisfação.

1º – Equipamento de Baixa Qualidade

Muitas empresas de rastreamento, optam por utilizar equipamentos de baixo custo, o que muitas vezes significa baixa qualidade dos rastreadores.

Geralmente os valores baixos possibilitam um volume maior de venda e por consequência tornam-se mais atrativos num primeiro momento.

Porém, existe um grande problema, a utilização de equipamentos de baixa qualidade acarreta:

  • Perda frequente do sinal, impossibilitando a visualização de localização do veiculo via sistema;
  • Problemas técnicos com o veículo onde o rastreador está instalado;
  • O equipamento pode parar de funcionar a qualquer momento.

Equipamentos ideais para você utilizar em sua frota são aqueles regulamentados por órgãos competentes como a Anatel e INMETRO, que certificam a qualidade do produto adquirido.

Dê preferencia para equipamentos fabricados no Brasil, desta forma a garantia é certa e se caso houver necessidade de assistência, é mais fácil localizá-la.

2º – Contratos Maliciosos

No momento da adesão fique ligado!

É importante que a empresa escolhida deixe claro todos os termos do contrato comercial. Esclareça todos os pontos importantes para sua empresa: funcionalidades do Sistema, valores, forma de pagamento, processo de instalação, multa por cancelamento, suporte técnico e manutenções.

Neste mercado é comum que as empresas "amarrem" o cliente em contratos longos sujeitos a multas rescisórias altíssimas e diversas taxas de finalização de contrato, cuidado!

Leve em conta a qualidade do produto que você esta adquirindo e não a quantidade de descontos que você está recebendo, isso pode sair mais caro do que você imagina!

3º – Falta de acesso ao Sistema

Quando você fecha um contrato comercial com uma empresa de rastreamento a premissa básica é que o sistema esteja sempre acessível, possibilitando a visualização em qualquer horário e em qualquer lugar.

Porém, a falta de infraestrutura de algumas empresas acaba afetando gravemente seus clientes com falta de informação e sistemas inacessíveis.

Confirme se a empresa contratada possui uma estrutura de links redundantes e servidores confiáveis para que suas informações estejam seguras e sempre disponíveis, no momento que você precisar.

4º – Sistemas complicados

Antes de adquirir um serviço de rastreamento de veículos, analise o sistema que você está comprando.

Sistemas de rastreamento veicular são recheados de informações que você com certeza usará no dia-a-dia, mas opte por um sistema descomplicado, que facilite a sua vida, e não um sistema que seja mais um passo complicado do seu dia.

Busque um sistema moderno, funcional e fácil de utilizar, sua empresa logo verá o retorno do investimento.

Quer saber mais?

Acesse: Rastreamento de veículos: Porque sua empresa deve ter?

Desenvolvemos um novo conceito para gerenciar sua frota de forma mais eficiente e automatizada, integrando rastreamento, gestão de veículos e controle de entregas e serviços de campo.

Conheça o RotaExata







O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!