Serviços de pronto atendimento: como o sistema auxilia nesses casos?

Os serviços de pronto atendimento requerem uma maior eficiência por parte da frota, além do cuidado em relação à organização. Observe como o sistema auxilia nesse tipo de operação!

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A sua empresa realiza serviços de pronto atendimento? O sistema RotaExata possui ferramentas específicas para potencializar o seu desempenho!

Se você administra uma empresa que depende de frota veicular, certamente sabe que para cada tipo de operação, é necessária uma estratégia diferente. Frotas veiculares que prestam serviços, por exemplo, utilizam de funcionalidades distintas do que frotas que realizam entregas.

No caso da prestação de serviços, exige-se muito mais tempo, mão de obra e organização dos motoristas. Estamos falando de pronto atendimento, em que a demanda acontece no momento, sem previsão alguma, diferentemente do planejamento de operações.

Para isso, é extremamente necessário que haja uma forma de manter a frota organizada e com um bom preparo. O objetivo é atingir sucesso quando os serviços de pronto atendimento forem requisitados!

Você sabe os possíveis danos que seu serviço pode ter, sem o uso de uma ferramenta para proporcionar essa organização?

Serviços de pronto atendimento sem o uso do sistema

Quando uma empresa não possui o auxílio de um sistema como esse, os serviços de pronto atendimento acabam gerando um prejuízo gigantesco de combustível - já que não há uma visualização rápida dos veículo mais próximos do local de destino, ou das melhores rotas até lá - além de, até mesmo, a perda de alguns clientes, que não são atendidos dentro do prazo estabelecido após a solicitação do serviço.

É fato que os serviços de pronto atendimento precisam proporcionar aos seus clientes uma boa experiência. Para isso, devem desempenhar bem suas tarefas e evitar atrasos. Assim, a empresa cria um bom “histórico”, que gera confiança em sua clientela, e você assegura que em qualquer momento que for preciso, a frota vai estar preparada para realizar o serviço.

Por fim, um outro risco que você pode correr, caso trabalhe com serviços de pronto atendimento e não utilize um sistema de rastreamento, é a perda total do controle sobre a sua frota.

Sem um meio de visualizar os trajetos dos seus motoristas e as atividades cumpridas por eles, você automaticamente não possui mais controle sobre as operações de campo. Isso pode resultar em uma conduta indevida e outros comportamentos inadequados.

E então, como organizar os serviços de pronto atendimento?

O sistema RotaExata é dividido em três módulos: rastreamento, gestão e roteirização. Dentro deles, existem ferramentas específicas para cada tipo de operação, visto que algumas tratam-se de serviço ou produto, planejamento de operação ou pronto atendimento. Para cada situação, o sistema pode ser utilizado de um forma diferente.

No caso dos serviços de pronto atendimento, exige-se que haja uma certa eficiência na determinação dos veículos e condutores para cada destino, isso porque os clientes desejam ter suas necessidades supridas o mais rápido possível.

Por isso, o objetivo é facilitar a visualização da frota - de maneira simultânea - e acompanhar os itinerários em andamento, em tempo real. O sistema RotaExata proporciona essa organização dos serviços, de uma maneira bastante prática.

Observe como o nosso sistema auxilia seu pronto atendimento!

Como funciona na prática?

Falando agora da aplicação, podemos afirmar que o sistema combina com diversos segmentos de empresa que trabalham com serviços de pronto atendimento. Dentre os exemplos que vamos citar, estão os seguintes ramos:

  • Provedor de internet;
  • Ambulância;
  • Assistência técnica;
  • Guincho;
  • Vigilância e segurança;
  • Dedetização;
  • Chaveiro;
  • Home Care.

1. As ferramentas do sistema

O #1.1Mapa Dinâmico do RotaExata é um dos nossos maiores diferenciais. Por meio dele, pode-se simplesmente inserir na barrinha de pesquisa - mostrada abaixo - o endereço em que está sendo solicitado o serviço, que você imediatamente pode observar no mapa qual o veículo mais próximo do local de destino, e assim enviá-lo.

mapa para serviços de pronto atendimento

Além da visualização no mapa dinâmico, você ainda tem acesso a um formato de listagem desses veículos. Inclusive, com a identificação dos motoristas e os dados precisos da distância até ao endereço em que o serviço foi requisitado.

Exemplos:

Caso for necessária uma ambulância em um determinado local - um serviço de caráter urgente - basta buscar o endereço na barra de pesquisas, que o veículo mais próximo é exibido. Assim, a velocidade do processo aumentará, e você terá economia de combustível.

O exemplo acima também pode ser aplicado em serviços de guinchos, dedetização e chaveiro, que caracterizam situações de emergência.

O #1.2 Painel de Operação também é uma ferramenta interessante, presente no módulo de roteirização. Para empresas do segmento de assistência técnica e provedor de internet, é a melhor opção.

O mapa do módulo de roteirização é ainda mais focado em empresas que prestam serviços e precisam de uma organização diferenciada para os seus itinerários. Para isso, a página que você tem acesso é composta por um mapa específico de operação, e uma barra de pesquisa com todos os seus clientes cadastrados.

Neste módulo, você também tem a opção de criar as regiões de atendimento. Elas são áreas que você desenha no mapa e designa para cada parte da frota atender. No caso de uma empresa provedora de internet, por exemplo, as regiões pré estabelecidas são vantajosas. O gestor pode deixar um veículo posicionado em cada uma delas, e caso haja um pedido de serviço, é esse veículo que irá até o destino.

serviços de pronto atendimento no mapa

2. Funcionalidades auxiliadoras

Além das ferramentas citadas, ainda existem funcionalidades dentro delas. Essas auxiliam ainda mais nas operações de serviços de pronto atendimento.

Ao atribuir um veículo a um cliente, para a prestação de algum serviço, automaticamente a cor do veículo e a cor do destino ficam iguais. A #2.1 Mesma Cor facilita bastante a visualização, e assim você pode acompanhar - em tempo real - de uma forma muito mais prática!

Outrossim, por meio do sistema via aplicativo, os seus motoristas podem dar #2.2Checkin e Checkout no cliente. Você adquire um maior controle e a possibilidade de enviá-lo imediatamente a outro destino que solicitou os seus serviços de pronto atendimento.

Vantagens do uso do sistema

Sim, é claro que o sistema oferece ainda mais vantagens!

Além de facilitar - e muito! - a sua prestação de serviços em pronto atendimento, alguns outros benefícios ainda são oferecidos; o que torna o Rota, verdadeiramente a melhor opção!

Com o objetivo de proporcionar eficiência às suas operações de campo, o nosso sistema possibilita que o gestor monitore o comportamento dos seus motoristas de diversas formas, a fim de prevenir e extinguir qualquer uso indevido dos veículos.

Ao solucionar esse problema, automaticamente há uma redução dos custos da sua frota. Isso ocorre pois você evitou qualquer chance de um desvio proposital do itinerário, ou o uso do veículo em um período não autorizado.

Assim, ao tornar a sua operação eficiente, você também alcança o ganho operacional. Esse ganho caracteriza o aumento da produtividade e a diminuição do número de veículos utilizados em uma operação, além da potencialização da qualidade do seu serviço.

Você pode ler mais acerca em nosso conteúdo exclusivo sobre isso.

Como na sua empresa os prontos atendimentos são geridos? Conta para a gente!

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1 comentário

  • Emanuelle Cristina says:

    Ótimo conteúdo! Pronto atendimento precisa ser bem organizado mesmo, se não os clientes não ficam satisfeitos. Gostei da ferramenta de vocês.




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