Transporte e turismo: como garantir a qualidade das excursões turísticas?

Desenvolvemos esse artigo para que você saiba como facilitar sua gestão de frotas e tornar suas excursões de transporte e turismo mais organizadas, seguras e profissionais.

Home / Transporte e turismo: como garantir a qualidade das excursões turísticas?

ÍNDICE

  1. Transporte e turismo: forneça boas experiências durante as excursões turísticas!
  2. Transporte e turismo: problemas gerados pelas altas demandas de excursões turísticas!
  3. Rastreamento veicular: garanta a qualidade das suas operações de transporte e turismo!

O fim de ano chega e, junto com ele, amigos e familiares começam a planejar suas férias. 

Enquanto uns decidem ir ao litoral com seus carros para curtir a praia, outros optam por fazer excursões com todo o conforto proporcionado pelas vans de companhias de transporte e turismo.

Se você possui uma frota de vans para excursões turísticas, saiba que é no fim de ano, quando as pessoas pegam férias da empresa, que a demanda por viagens aumenta consideravelmente. Ainda mais agora que boa parte da população já está sendo imunizada.

Contudo, ao mesmo tempo que surge uma oportunidade de ouro para ter ótimos ganhos financeiros, saiba que os clientes estão cada vez mais exigentes e operações de transporte de má qualidade não serão vistas com bons olhos.

Sem contar com os perigos decorrentes das estradas! É sua responsabilidade garantir que seus motoristas tenham uma direção defensiva ao guiar as vans, pois isso também faz parte da boa experiência que seus clientes terão durante a excursão.

Ingressar nesse período de alta procura por serviços de turismo sem a devida organização é um erro que não pode ser cometido. 

Nesse sentido, desenvolvemos esse artigo para que você saiba como facilitar sua gestão de frotas e tornar suas excursões turísticas mais organizadas, seguras e profissionais. Boa leitura!

Transporte e turismo: forneça boas experiências durante as excursões turísticas!

De fato, as férias aumentam a procura por serviços turísticos de todos os tipos, inclusive empresas de transporte e turismo que oferecem excursões em vans. 

Some isso ao fato das pessoas estarem muito tempo sem poder viajar por conta da pandemia do Coronavírus. Essa demanda só aumenta! As pessoas não veem a hora de viajar, e você pode fornecer uma ótima experiência para essas pessoas, e ainda ter ótimos ganhos financeiros. 

Foque na experiência dos seus clientes, pois esse é o fator que fará com que eles deixem de ser apenas clientes e se tornem verdadeiros fãs do seu negócio. Mais do que atender um grande número de clientes, é importante que você fidelize-os. 

Transporte e turismo: problemas gerados pelas altas demandas de excursões turísticas!

Em um mercado altamente competitivo onde as empresas precisam investir para atender os clientes cada vez mais exigentes, o verdadeiro desafio se encontra em fidelizá-los e tornar sua empresa a opção n° 1 quando o assunto for transporte e turismo.

Para que isso aconteça, elimine todos os fatores que tornem a experiência de viajar nas vans da sua empresa algo desagradável. A seguir, conheça os principais problemas relacionados as excursões turísticas em vans e como solucioná-los:

1. Má comunicação com os clientes

Não se engane: o impacto na experiência do cliente não acontece somente na estrada. A forma que é comunicado desde antes deles embarcarem já diz muito sobre o que eles vão achar da sua companhia.

Quando eles estiverem para embarcar, por exemplo, busque uma forma de mantê-los informados sobre a posição da van no momento. 

Pode ter certeza que, ao fornecer a localização precisa de onde seus motoristas estão, seus clientes ficarão mais tranquilos e o momento de espera vai se tornar excitante ao invés de um momento de estresse.

Nesse sentido, a RotaExata desenvolveu o sistema de Rastreamento Veicular RotaExata que, entre suas diversas funções, permite o compartilhamento de links com o histórico de deslocamento das vans da sua empresa.

Assim, você mantém uma comunicação assertiva com seus clientes, pois a RotaExata usa o melhor rastreador disponível no mercado, o que garante a confiabilidade da localização compartilhada.

2. Falta de controle do rodízio de motoristas

Durante o planejamento das excursões turísticas, você vai selecionar os motoristas que irão fazer o rodízio durante a viagem, certo? Apenas um motorista é ruim, pois ele vai ficar cansado, colocando a segurança da operação em risco.

Agora, imagine que algum dos motoristas tomou uma multa em determinado ponto da viagem, qual dos dois é o responsável? Tendo isso em mente, a RotaExata desenvolveu uma forma de identificar os motoristas a todo instante.

A identificação de motoristas via QR Code permite que, com um chaveiro, o motorista seja vinculado ao veículo via App. Dessa forma, você tem acesso a todo o histórico do motorista durante o período que ele for responsável pela direção.

Com seus motoristas identificados, destine as multas para os respectivos responsáveis e não pague valor dobrado por multa!

3. Direção agressiva na estrada 

Agora que você já sabe como manter uma comunicação clara com os clientes e identificar os responsáveis por problemas de uso indevido dos veículos, garanta que seus  motoristas não tenham uma direção agressiva na estrada.

Como você viu, o QR Code permite que o motorista se vincule ao veículo e, a partir disso, seja possível identificar no sistema RotaExata alguns problemas, como as más condutas no trânsito, que caracterizam uma direção agressiva. 

Isso é algo primordial para que você tenha um impacto positivo na mente do cliente. Pense comigo: caso seu motorista faça acelerações, freadas e curvas bruscas, isso vai deixar seus clientes inseguros, algo que impacta negativamente a experiência final.

Seus motoristas precisam respeitar as leis de trânsito para preservar a imagem do negócio e reduzir custos da frota, mas também para manter as pessoas que estão na van e os outros veículos que transitam nas estradas, seguros.

Se sua van for plotada, saiba que seu motorista pode estar sendo antiético por aí com a marca da sua empresa estampada no veículo. Caso o monitoramento não aconteça a tempo de descobrir más condutas, sua marca pode se tornar motivo de repulsa, e você não fará ideia do motivo!

Mas calma! Como você viu, a RotaExata desenvolveu uma solução que, caso implantada na sua empresa, faz com que esses problemas não se tornem realidade.

Rastreamento veicular: garanta a qualidade das suas operações de transporte e turismo!

Simples e prático, o módulo de rastreamento veicular RotaExata fornece diversas informações úteis para controlar sua frota, entre elas:

  • Velocidade do veículo;
  • Locais de parada;
  • Tempo que ficou parado;
  • Nome do motorista;
  • Entre outros.

Esse monitoramento logístico pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento. Com o rastreamento veicular RotaExata, você acompanha tudo sobre sua frota mesmo não estando lá fisicamente. 100% remoto!

Caso você decida informar aos seus motoristas que suas condutas estão sendo acompanhados remotamente, eles ficarão muito mais propensos a não cometer más condutas com veículo da empresa.

O investimento nessa solução se torna baixíssimo, quando você percebe todos os benefícios que o sistema RotaExata trás para o seu negócio. Em resumo, o rastreamento veicular RotaExata permite que você:

  • Garanta que a comunicação motorista x cliente seja clara e precisa;
  • Garanta a veracidade das informações graças ao rastreador;
  • Saiba qual motorista teve más condutas graças ao QR Code;
  • Consiga acabar com os usos indevidos;
  • Mantenha suas excursões turísticas seguras;
  • Reduza os custos da frota.

Você tem disponível tudo o que você precisa para melhorar tanto a produtividade das suas operações de transporte e turismo, quanto acabar com os usos indevidos que aumentam os custos da sua frota de uma vez por todas!

Tag: , , , , , , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!