10 novidades do sistema RotaExata em 2021

Conheça as inovações do software para esse ano!

Home / 10 novidades do sistema RotaExata em 2021

As novidades do sistema RotaExata para 2021 são diversas e ainda mais modernas.

Neste ano, a nossa empresa comemora seus 10 anos de existência no mercado! Ou seja, faz exatamente uma década que a primeira versão do software surgiu.

Desde esse momento, diversas atualizações foram feitas e novas funcionalidades foram criadas, tudo isso pensando em um melhor desempenho para a sua frota veicular.

Em 2021, a atualização que desenvolvemos trouxe diversas inovações e benefícios para o seu cotidiano de operações, os quais vão revolucionar - ainda mais - a sua realidade e proporcionar economia e produtividade!

Nesse artigo, separamos as 10 novidades do sistema RotaExata, para que você se atualize acerca das nossas ferramentas e impulsione o seu crescimento como empresa.

Confira!

Novidades do sistema RotaExata: inovamos para que você possa crescer!

Em resumo, todas as atualizações e novas funcionalidades do RotaExata em 2021 foram desenvolvidas com um pensamento convergente: o crescimento!

Todos os nossos times trabalham em prol do mesmo objetivo: a modernização dos processos que envolvem a frota. 

Queremos que você alcance êxito o quanto antes!

Portanto, cada uma das funcionalidades prezam pela simplificação do seu cotidiano, pela economia da sua frota e por um desempenho cada vez maior das operações de campo.

Saiba agora mesmo quais são as 10 novidades do sistema RotaExata para esse ano:

#1 Design customizado e personalizado

O seu gerenciamento, monitoramento e todas as funções praticadas por meio dos sistema podem ficar com a cara da sua empresa a partir de agora!

A interface pode ser customizada como você desejar, para que a usabilidade do sistema seja ainda melhor e satisfatória.

Portanto, você pode personalizar as páginas do sistema com a cor que melhor corresponde à sua corporação e pode escolher um avatar para o usuário do sistema, juntamente com o ícone da sua empresa!

Assim, os botões, gráficos e todo visual da página são personalizados por você!

Sistema personalizado cores

#2 Novas APIs de integração: ainda mais avançadas!

Ao passo que o sistema RotaExata oferecia apenas algumas integrações limitadas até então, a atualização para 2021 permite que 99% do que o nosso sistema oferece possa ser integrado.

Ou seja, agora todas as funcionalidades de todos os módulos (rastreamento, gestão, roteirização e automação) podem passar por integrações de API, no caso das empresas que possuem software próprio e desejam facilitar o acesso à informação.

Sendo assim, se você possui um sistema interno onde armazena informações - como endereços de clientes, custos e documentos - você pode combinar esses dados aos do RotaExata, sendo eles localizações, gastos, rotas e formulários.

Inclusive, até mesmo os relatórios podem ser integrados a partir de agora! Sendo assim, fica muito mais fácil gerar esses documentos tão importantes para realizar suas análises.

#3  Mais detalhes no mapa principal de rastreamento

Outra dentre as novidades do sistema RotaExata deste ano é a usabilidade do mapa principal do sistema.

Muito utilizado no módulo de rastreamento, o mapa dinâmico contém todas as informações que você precisa para monitorar a sua frota. 

Além de mostrar as localizações, eventos de telemetria e endereços, ao clicar em um dos veículos da frota, você pode visualizar diversas informações pertinentes para o seu gerenciamento, conforme imagem abaixo:

mapa principal - rastreamento

Na nova atualização, a especificidade do mapa é ainda maior, visto que o design foi reformulado e o acesso às informações é ainda mais rápido agora.

Portanto, o mapa tornou-se mais intuitivo e dinâmico, melhorando a usabilidade. 

Ademais, vale ressaltar que agora você pode visualizar as cercas virtuais no mesmo mapa principal também!

#4 Consultas automatizadas no módulo de gestão

A partir desse ano, a sua gestão de aspectos burocráticos pode ser muito mais simples!

O RotaExata busca informações diretamente dos órgãos públicos o registro de multas, documentos, valor da frota entre outros protocolos e notas importantes.

Sendo assim, antes mesmo de a multa chegar impressa para você, na porta da empresa, você pode cadastrá-la dentro do módulo de gestão do sistema, para assim organizar o pagamento e gerir esse custo.

A mesma coisa pode ser feita com outros tipos de documentos, licenças e registros.

Por meio da integração do RotaExata às plataformas dos órgãos públicos, as informações são lançadas à ferramenta de gestão automaticamente.

#5 Visão de supervisor X Visão de operador no módulo de gestão

A quinta dentre as novidades do sistema RotaExata para esse ano é a forma que você pode visualizar o módulo de gestão.

Enquanto na antiga versão a visibilidade era única, agora você pode segmentar certas informações para que elas sejam visualizadas apenas por uma pessoa em específico, de um cargo correspondente a isso.

As possíveis visualizações são: de supervisor e de operador.

Na primeira configuração, o usuário tem acesso às informações completas sobre as operações de campo e o desempenho dos motoristas. Portanto, pode visualizar as análises, relatórios e até mesmo os valores envolvidos em cada processo.

Em contrapartida, na segunda - visão de operador - apenas algumas funções estão disponíveis: como a possibilidade de lançar custos, informações sobre os serviços prestados e outros atributos que não envolvem a tomada de decisões.

Portanto, como sabemos que em algumas empresas o uso do sistema se dá por colaboradores dessas suas esferas: os próprios gestores e outras pessoas dos setores, que não comandam a operação, disponibilizamos essas alternativas.

#6 Roteirização aliada à automação

O módulo de roteirização também passou por algumas atualizações que certamente vão tornar o seu cotidiano muito mais simples.

Dentre elas, tem-se a funcionalidade de integração com o módulo de automação

Essa ligação proporciona que você crie os chamados “formulários de rota”, os quais são uma maneira de controlar e gerenciar os serviços e entregas feitos em trajetos roteirizados.

Funciona da seguinte maneira: a cada ponto cadastrado na rota que o roteirizador formou, um formulário é disparado para o motorista responder - por meio do seu smartphone, no sistema RotaExata para motoristas.

Esses formulários podem conter perguntas acerca do serviço prestado, por exemplo:

  • Que horário ocorreu a entrega/foi realizado o serviço? (rotinas);
  • Pedido de anexo da nota fiscal;
  • Assinatura digital;
  • Solicitação de uma foto no local;
  • Especificações acerca da visita.

Dessa forma, os próprios colaboradores auxiliam você na coleta de informações que irão fornecer uma visibilidade maior sobre o que acontece em campo.

#7 Agendamento prático de visitas 

O agendamento de visitas é outro recurso componente do módulo de roteirização.

Apesar de essa funcionalidade já ser existente, ela passou por várias atualizações na nova versão do sistema para 2021.

Ao passo que antes eram necessárias diversas telas e cliques para finalizar o agendamento dos atendimentos, agora o tempo para conclusão dessa atividade é menor.

Ou seja, você consegue realizar essa etapa de planejamento para a roteirização do itinerário de uma forma muito mais simples e objetiva.

Tela de agendamento de visitas - Novidades do sistema RotaExata

#8 Regras e formulários automatizados

A oitava das novidades do sistema RotaExata em 2021 trata-se do módulo de automação.

Em suma, ele é composto pelos seguintes componentes: as regras e os formulários automatizados.

Funciona da seguinte maneira: você mesmo cria as regras - no sistema de rastreamento veicular - que servirão como gatilhos para o envio automático dos formulários.

Essas regras são criadas com base nos problemas que você quer solucionar e nas informações que você deseja coletar, para o seu monitoramento e gestão.

Os formulários automáticos, por sua vez, são respondidos pelos colaboradores pelo sistema, que eles podem acessar pelo navegador do celular, ou deixar salvo por PWA, com o seu “usuário motorista” criado por você.

Sendo assim, a automação é uma forma de coletar informações necessárias para o gerenciamento das rotinas e operações de campo - no geral - rapidamente e objetivamente.

GIF do funcionamento dos formulários de automação - Novidades do sistema RotaExata

Você pode utilizar essa funcionalidade nos seguintes exemplos:

As regras de rastreamento a seguir podem ser utilizadas como gatilhos para o envio dos formulários:

  • Parada em destino;
  • Parada fora de destino;
  • Velocidade excedida;
  • Utilização fora do horário permitido;
  • Ignição Ligada/desligada.

Assim, dependendo do seu intuito, essas ocasiões servirão para que você colete informações primordiais para o controle da operação.

Os formulários criados podem exigir:

  • Respostas por texto;
  • Solicitação de uma foto;
  • Assinatura digital;
  • Checkbox;
  • Checklist.

Após preenchidos os formulários, o sistema armazena essas informações automaticamente, de forma a cumprir um gerenciamento completo!

#9 Controle de rotinas dos colaboradores em campo

Em se tratando do módulo de automação, tem-se também o controle de rotinas automatizado.

Dentro do sistema, você pode cadastrar os chamados formulários de rotina, os quais servem como uma forma de monitorar cada etapa do expediente dos colaboradores.

Por exemplo: você pode coletar os horários de início e fim de expediente, bem como de duração de almoço ou refeição, por meio dos formulários!

Basta criar botões que o motorista pode apertar em cada um desses momentos, para registrar o horário em questão.

Assim, você mantém o monitoramento sobre a jornada dos motoristas e evita processos trabalhistas!

#10 Ranking de motoristas exclusivo

Para finalizar, devemos falar sobre a décima dentre as novidades do sistema RotaExata para esse ano: o ranking de motoristas.

Também automatizado, ele organiza todos os seus motoristas em hierarquia, conforme a sua conduta e obediência/desrespeito às regras instituídas e política de frotas.

Resumidamente, você pode atribuir a cada regra - cumprida ou descumprida - um número de pontos, os quais vão sendo contabilizados pelo sistema. Assim, no fim do mês, você pode visualizar quais motoristas precisam melhorar.

Ou seja, você pode acompanhar quem está sendo o melhor motorista da frota e quem está desempenhando inadequadamente, para que uma advertência seja aplicada.

Vale ressaltar que o ranking é 100% customizado de acordo com a sua empresa. Portanto, cabe a você escolher o que cada ponto significa e como será feita a avaliação.

Imagem do Ranking de motoristas - Novidades do sistema RotaExata

Como você deve ter percebido, todas essas novas atualizações, funcionalidades e ferramentas são meios de te auxiliar a potencializar os resultados das suas operações.

Além disso, as novidades do sistema RotaExata desse ano têm foco em facilitar e simplificar o seu cotidiano, como gestor.

Com os processos mais ágeis, práticos e automáticos, você verá uma grande economia de tempo e esforço.

Por conseguinte, gerenciar a frota será uma atividade muito mais fácil!

Quer descobrir mais novidades e inovações do RotaExata para o ano de 2021?

Falar com um especialista!

Tag: , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!