Fiat Strada X Chevrolet Montana: qual é o melhor veículo para entregas pequenas?

Entre o Strada e a Montana, qual é o melhor veículo para a sua operação de entregas pequenas? Confira nosso comparativo!

Home / Fiat Strada X Chevrolet Montana: qual é o melhor veículo para entregas pequenas?

Afinal, qual é o melhor veículo para entregas pequenas?

A utilização de uma frota veicular para a realização de entregas é bastante comum, tendo em vista que muitas empresas dependem de veículos corporativos para atenderem seus clientes e, assim, proporcionarem a melhor experiência possível.

Neste cenário, surge a necessidade de se ter o melhor modelo de veículo para cumprir esse objetivo, uma vez que para diferenciar a sua empresa das outras do seu segmento, as suas entregas devem ter êxito.

De fato, existem muitas possibilidades - inclusive, capazes de suprirem todas as necessidades do seu negócio - a serem utilizadas para a realização de entregas de produtos pequenos, como as demandadas por clientes de supermercados e farmácias e lojas online, por exemplo.

Neste artigo, você vai conhecer dois veículos recomendados para este tipo de operação, bem como as principais informações sobre cada um deles: o Fiat Strada e o Chevrolet Montana, versões de 2021. Também te mostraremos as principais vantagens e desvantagens desses modelos.

Acompanhe com a gente!

Índice:

  1. Qual o melhor veículo para entregas pequenas?
  2. Potência do veículo
  3. Consumo de combustível
  4. Tamanho e capacidade de armazenamento
  5. Vantagens e desvantagens dos veículos
  6. Infográfico
  7. Como melhorar as operações de entregas de produtos pequenos?
qual é o melhor veículo para entregas pequenas?

Qual o melhor veículo para entregas pequenas?

De modo geral, os veículos da sua frota não precisam ser necessariamente os utilitários, os quais geralmente são destinados para entregas maiores ou prestação de serviços. Portanto, os carros populares são uma boa ideia para quem porta uma empresa que realiza pequenas entregas.

Além disso, se a sua empresa realiza entregas ou trata-se de uma distribuidora de itens pequenos, certamente você procura - ou já utiliza - veículos bastante espaçosos e com compartimentos específicos, para o armazenamento dos produtos durante o itinerário até o destino de entrega.

Neste sentido, tanto o Strada quanto o Montana possuem um compartimento de carga. Entretanto, outros detalhes e propriedades também são necessários para definir a qualidade dos veículos, que consequentemente definirão a qualidade da sua entrega também.

Confira alguns fatores relacionados a esses veículos, para assim realizar a sua escolha do melhor veículo para entregas pequenas!

entregas pequenas

Potência do veículo

A potência de um veículo diz respeito à quantidade de energia aplicada em um determinado período de tempo.

Potência do Strada

A quantidade de potência do Strada - versão 1.4 CS Working 2021 - é de 88 cv (cavalo-vapor), e seu torque é de 12,5, o que indica uma boa força e uma alta resistência.

Potência da Montana

Na Montana - o modelo LS 1.4 Econoflex de 2021 - por sua vez, a potência é de aproximadamente 99 cv, um número ainda mais elevado que o Strada, mesmo ambos sendo as versões mais recentes, lançadas neste ano.

Consumo de combustível

De fato, para empresas que dependem de veículos, o consumo de combustível é uma preocupação bastante importante, tendo em vista que reflete na saúde econômica da corporação.

Sendo assim, é indispensável saber qual a média de consumo de combustível do veículo da sua frota, para que você tenha o controle sobre a área financeira do seu negócio.

Ademais, essa é uma variável definitiva na hora de escolher o melhor veículo para entregas pequenas.

Consumo de combustível do Strada

Em média, o consumo de gasolina do Strada é de 10,9 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Consumo de combustível da Montana

A Montana consome cerca de 11,1 km/l de gasolina na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Percebe-se, dessa forma, que a diferença nesse quesito é pequena, mas que o Strada é mais econômico em âmbito rodoviário, enquanto a Montana é mais econômica na cidade.

É importante que você avalie quais são seus principais destinos, a localização dos seus clientes e os itinerários até essas regiões, se estão presentes na cidade ou requerem rotas por estrada.

Tamanho: Qual a capacidade de armazenamento do Strada e da Montana?

Como já mencionamos, ambos os carros possuem compartimento de carga, mas o tamanho não é o mesmo.

As dimensões deste compartimento são as seguintes:

Strada: A caçamba comporta 1220 litros de volume, sendo a carga útil de 705 kg.

Montana: A caçamba comporta 1143 litros de volume, sendo a carga útil de 756 kg.

Strada X Montana: vantagens e desvantagens

Para finalizar as especificações desses dois veículos, confira as suas principais vantagens e desvantagens:

Vantagens do Strada Desvantagens do Strada
Valor mais acessível em comparação às outras picapes de 2021; Embreagem pesada, o que dificulta a condução do motorista;
Tecnologia atualizada e repaginada. Difícil fechamento da caçamba, em caso de muito peso.
Vantagens da Montana Desvantagens da Montana
Manutenção barata; Valor elevado se em comparação às outras picapes;
Espaço interior bastante grande, o que garante conforto ao motorista. Material da caçamba bastante frágil, falta de resistência;

 

Infográfico melhor veículo para entregas pequenas

Como melhorar as entregas de produtos pequenos?

As operações de entregas exigem um cuidado especial, visto que o cliente precisa receber a sua mercadoria ou produto da melhor forma possível, sem danos ou perda da qualidade.

Lembre-se que se a organização dos trajetos e a conduta do seu motorista não for favorável, de nada adianta ter o melhor veículo.

Por isso, vamos te mostrar alguns fatores que garantem a segurança e a produtividade durante as entregas, sem que a operação fuja do seu controle. Preparamos #3 dicas rápidas relacionadas a isso. Assim, o melhor veículo para entregas rápidas em adição à organização e ao monitoramento farão toda a diferença no seu negócio. Confira!

#1 Monitore todo o itinerário

Saber o que está acontecendo no trajeto entre a sua empresa e o cliente é fundamental, uma vez que a conduta do motorista reflete na qualidade da entrega.

Se o seu colaborador realiza uso indevido do veículo, isto é, desvia as rotas, usa o carro para fins particulares ou desrespeita as regras de trânsito, uma medida de advertência precisa ser tomada. Todavia, isso só pode acontecer se você tiver ciência de que esses erros estão acontecendo.

Por meio de um sistema de rastreamento veicular, você não só tem acesso aos dados de localização e aos eventos de telemetria - isto é, a velocidade dos veículos, as acelerações e curvas, por exemplo - como também pode acompanhar tudo isso em tempo real.

Assim, você assegura que as entregas sejam concluídas com êxito e produtivamente.

#2 Registre os custos das operações

Gerir sua frota veicular é indispensável

É essencial que você registre os custos como consumo de combustível dos carros e os gastos com manutenções e reparos das peças.

Registrando todas essas informações em ambiente virtual, em um software, o processo é ainda mais seguro.

#3 Escolha as melhores rotas

Por fim, é importante que suas entregas sejam rápidas e econômicas.

Para que isso ocorra, você pode investir em um roteirizador, o qual escolherá as melhores rotas até o destino e te deixará por dentro de todas as informações envolvidas.

Desta forma, aliando o melhor veículo para entregas pequenas a uma boa forma de controle e monitoramento dos trajetos, sua empresa será a melhor do seu segmento.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários!

Saiba como melhorar ainda mais as suas entregas!

Ver sistema na prática agora mesmo!

 

Tag: , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!