Empresa identifica falhas no controle de abastecimento na 1ª semana com a RotaExata

Antes da RotaExata, a Temperbras contava com um sistema de rastreamento que não atendia suas expectativas; no controle de abastecimento da frota, mas também por não ter um roteirizador integrado ao rastreamento.

Home / Empresa identifica falhas no controle de abastecimento na 1ª semana com a RotaExata

Fundada em fevereiro de 2009, a Temperbras é uma das 15 franquias da Blindex® no Brasil. 

Com área de atuação nos estados do Paraná e Santa Catarina, a Temperbras conta com uma equipe especializada em equipamentos de ponta para fornecer soluções em vidros principalmente para a construção civil. 

Antes de fechar uma parceria com a RotaExata, a Temperbras contava com um sistema de rastreamento que não atendia suas expectativas; no controle de abastecimento da frota, mas também por não ter um roteirizador integrado ao rastreamento veicular.

Eles usavam planilhas para roteirizar, uma solução paliativa que não facilita a vida nem do gestor, que precisa controlar as planilhas a todo instante, e muito menos dos motoristas, que não contavam com a inteligência de um software para otimizar as rotas de entrega.

Sem contar a falta de comunicação com o cliente, que se torna mais essencial ainda no segmento da Temperbras. Quando as chapas de vidro temperado chegam no local de recebimento, é preciso que o ambiente esteja preparado para receber materiais tão frágeis.

A partir do momento que eles decidiram melhorar a logística de entregas da empresa, buscaram uma solução que pudesse otimizar diversos aspectos das operações, como tempo, precisão, organização e comunicação.

A Temperbras orçou com mais de 10 empresas diferentes, mas no fim escolheram a RotaExata por fornecer o sistema mais completo e prático de se usar. Eles puderam melhorar exponencialmente a produtividade da frota, e também a comunicação com o cliente na hora da entrega.

Quando os motoristas estão na rota de entrega, eles conseguem manter os clientes informados com a posição do caminhão naquele exato momento. 

Quem for receber as peças de vidro pode preparar o local de recebimento com o devido cuidado para que, assim, seja garantida a qualidade do produto e a agilidade da entrega.

A Temperbras só pode fazer isso graças a função do sistema de rastreamento veicular RotaExata que permite o compartilhamento de links com o histórico de deslocamento dos veículos da empresa.

Se antes existia um gap entre a produção das peças de vidro e entrega para o cliente, agora, graças a integração dos sistemas de rastreamento e roteirização da RotaExata, o tempo entre produção e entrega foi reduzido significativamente!

“Quanto não tínhamos o sistema RotaExata, não conseguimos controlar os processos de gestão, então tudo era possível e imaginável.”

Georgi Monteiro, Encarregado do Setor SGI - Sistemas de Gestão Integrada e Suporte ao Gestor da Frota

Benefícios da parceria entre RotaExata e Ticket Log na realidade da Temperbras

Além de contar com os benefícios do rastreamento veicular integrado à roteirização, a Temperbras conheceu na prática todos os benefícios da parceria entre RotaExata e TicketLog.

Logo na 1ª semana com a RotaExata eles puderam identificar falhas nos processos de controle de abastecimento! Como isso é possível? Simples: ao abastecer o veículo usando o Ticket Fleet, todas as informações do abastecimento são enviadas para o sistema RotaExata.

No caso específico da Temperbras, o gestor visualizou no sistema um abastecimento que havia acontecido por meio do cartão da Ticket Log. 

Ao conferir no software de rastreamento, os dados de posicionamento do veículo para validar a informação de abastecimento notou que na realidade o automóvel se encontrava em outra localidade que não no posto informado pelo cartão. 

Ao cruzar as informações eles puderam, de maneira rápida e sem muitas dificuldades, identificar falhas nos processos de controle de abastecimento.

"Felizmente, já na 1ª semana de uso do sistema com a integração Ticket Log, descobrimos falhas nos processos de controle de abastecimento que, caso não fossem identificadas, poderiam gerar grandes déficits financeiros!”

Georgi Monteiro, Encarregado do Setor SGI - Sistemas de Gestão Integrada e Suporte ao Gestor da Frota

E os benefícios não param por aí. Ao encher o tanque com o cartão de abastecimento fornecido pela Ticket Log, todo lançamento de custos que antes precisava ser tratado manualmente pelo gestor ou motorista, agora, é feito automaticamente.

Não se preocupe mais validando se o valor de combustível lançado pelo motorista é verdade ou não. Agora, os números são exatos, e nenhuma casa decimal fica de fora. Você tem acesso a cada centavo gasto com combustível!

A RotaExata tem a solução ideal para que você pare de usar planilhas para fazer o controle do abastecimento da frota. Você se livra de um processo maçante e ainda tem mais tempo livre para se dedicar a outras atividades mais importantes, aumentando a produtividade da sua gestão.

A utilização do cartão de abastecimento também traz benefícios ao motorista. Ele passa a ter mais praticidade na hora de abastecer e não precisa mais se preocupar com trocos, reembolsos e notinhas.

Ao automatizar o pagamento do combustível, existe a opção dos veículos da sua frota serem liberados para abastecer apenas em postos homologados por você; caso o motorista tente ir em um posto não cadastrado, o pagamento não é liberado!

Influência do rastreamento veicular no controle de abastecimento da frota

De fato, a Gestão de Frotas RotaExata fornece uma visão ampla dos gastos da frota, como e onde recursos estão sendo desperdiçados. Isso facilita o seu dia a dia, pois permite que você tome medidas assertivas com foco na melhoria dos processos e redução de custos. 

Mas saiba que isso só pode ser feito a partir de um sistema que capte, em tempo real, tudo o que acontece em campo. Entenda que um sistema de Gestão de Frotas só tem a ganhar com a integração do Rastreamento Veicular RotaExata.

Da mesma forma que os valores para controle de abastecimento são puxados do Ticket Log, quando o assunto é controlar más condutas, é o rastreamento que capta informações, como:

  • Excesso do limite de velocidade;
  • Aceleradas bruscas;
  • Freadas bruscas;
  • Curvas bruscas.

O rastreamento veicular foi criado para solucionar a primeira etapa da redução de custos da frota: a identificação de usos indevidos do veículo.

O uso indevido dos veículos é um dos principais fatores que geram altos gastos com a frota. Comportamentos como o desvio das rotas e o descumprimento das leis de trânsito resultam em gastos desnecessários que podem – e devem – ser evitados.

Caso você decida avisar seus motoristas que eles estão sendo observados, saiba que eles ficaram muito mais propensos a respeitar as leis de trânsito e também as normas da sua empresa.

A integração dos diferentes módulos da RotaExata fornece uma gestão completa que resolve problemas de uso indevido e, por consequência, auxilia no controle de gastos da frota e elimina de uma vez por todas gastos desnecessários!

Se a Temperbras já era referência na produção e entrega de vidros, a partir da parceria com a RotaExata, eles poderão otimizar os processos internos e externos da sua gestão de frotas.

Dessa forma, eles poderão se destacar ainda mais no seu segmento, principalmente pela grande melhora na qualidade do atendimento aos clientes e entregas.

Escolha a RotaExata e tenha como aliado um sistema simples, mas completo!
Quero falar com um especialista.

Tag: , , , , , , , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!