Os veículos da sua empresa, são bem conduzidos?

Descubra a verdade de como sua frota está sendo conduzida, corte gastos e aumente sua produtividade!

Home / Os veículos da sua empresa, são bem conduzidos?

Ganhe mais resultados, otimizando seus processos!

Especialmente quando o número de carros da frota é reduzido, limitando-se a um ou dois veículos, por exemplo, normalmente se pensa que não vale tanto a pena investir em um software de rastreamento e gestão da frota. No entanto, quando você passa a ter um monitoramento constante dos veículos, e acesso a dados importantes sobre como os carros estão sendo conduzidos pelos motoristas e onde eles estão a cada etapa do processo logísticos você percebe que pode “ganhar mais fazendo menos”!

Informações que poupam “dores de cabeças”!

Quanto mais informações você tiver do que está acontecendo na sua empresa e com os bens dela, mais você terá o domínio das ações e poderá identificar pontos a serem corrigidos, mudados ou precavidos a fim de evitar perdas de tempo e dinheiro! Por meio de um sistema de rastreamento veicular de alta tecnologia você pode acompanhar em tempo real a localização de cada veículo, o itinerário que foi percorrido, a velocidade média de deslocamento e qual o nome do motorista responsável pelo veículo, dentre outros inúmeros fatores que podem ser importantíssimos para a sua empresa.

Na prática, como isso reflete no seu negócio?

Por conta dessa precisão no monitoramento da frota, a taxa de geração e recebimento de informações incorretas cai a praticamente zero, de maneira que as operações logísticas que envolvem as cargas, descargas e entregas nos destinos adequados atinjam um nível de confiabilidade e exatidão sem igual se comparadas a uma organização que não adota um software do mesmo nível. (Já parou para pensar como a sua empresa pode ficar a frente da concorrência por conta disso?) Sendo assim, rapidamente se saberá sobre algum desvio, acidente ou eventual sinistro — como um roubo de carga, por exemplo, o que vai permitir que o dono do empreendimento ou seu gestor encarregado tome as devidas providências da forma mais ágil possível, municiando os apropriados reparos e acionando o seguro, caso necessário, tudo com muito mais segurança de que se está tomando a decisão mais correta. Os softwares mais modernos disparam mensagens automáticas na ocorrência de eventos fortuitos e diversos do planejado.

Gastos desnecessários.

Talvez suas cargas estejam sofrendo irregularidades por conta de serviços logísticos feitos de forma inadequada. Com um sistema completo de monitoramento, é possível visualizar esses problemas a serem corrigidos de modo a aliviar sua perda patrimonial, te gerando uma vantagem competitiva! Para pouparmos gastos indevidos, precisamos primeiramente identificar o que precisa ser ajustado ou mudado, certo? Por isso é fundamental você ter um bom conhecimento da sua frota.

Planeje rotas, melhore sua entrega e economize combustível!

Com um bom sistema de rastreamento é possível programar os melhores trajetos que o seu veículo precisa seguir. Desse modo, você consegue prevenir e eliminar com a devida antecedência atrasos de tráfego para que assim os veículos cheguem ao seu destino final dentro do prazo estipulado. Além disso, possibilita calcular os deslocamentos mais ágeis poupando combustível e tendo a certeza de que as mercadorias serão entregues no endereço certo!

A produtividade está ligada a conduta de sua equipe!

Muitas empresas que possuem uma frota sofrem hoje, com os altos gastos com combustível e multas de trânsito. Essas “dores” geralmente são causadas por uma má conduta dos veículos, que estão sendo desviados de seus trajetos para fins pessoais e excesso de velocidade nas vias. Quando o gestor anuncia aos funcionários da logística, motoristas e demais colaboradores do setor de distribuição que a frota passará a ser monitorada por um sistema de rastreamento, os integrantes da equipe normalmente passam a ter uma postura mais ativa e diligente, de modo que o tempo ocioso diminui e os desvios de percurso são praticamente suprimidos. Isso automaticamente proporciona uma melhora considerável na produtividade do grupo, o que faz com que os serviços logísticos ganhem muito em tempo e reduzam custos em diversos aspectos! Faça o teste e se surpreenda com o novo comportamento dos funcionários, que passarão a estar sempre muito mais vigilantes, inclusive diminuindo os acidentes nas rodovias, já que saberão que o patrão — ou os gestores do setor logístico — poderão vigiar, em tempo real, os movimentos e as transições de roteiros feitos pelos veículos.

A verdade da verdade!

Quando você começar a usar o sistema de monitoramento e descobrir a verdade do que acontece na sua empresa, será possível fazer os ajustes necessários e gerir de modo mais eficiente sua frota e então você verá o seu verdadeiro potencial!

Quer reduzir os custos da frota? Saiba como é possível reduzir os custos da frota ao mesmo tempo que se aumenta a produtividade. Artigo Redução de Custos







O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!