Como o rastreador pode reduzir seus custos operacionais em até 50%

Com um rastreador você reduz os custos, além de fazer rotas mais inteligentes e seguras para toda a sua frota

Home / Como o rastreador pode reduzir seus custos operacionais em até 50%

O rastreamento veicular é essencial para empresas que possuem frota própria. Levando em conta os diversos custos relacionados à frota, o monitoramento de veículos é o que representa menos impacto financeiro para a empresa. 

Existem problemas que trazem diversos gastos para a frota, o que é possível identificar quando se tem uma gestão de frota eficiente, entre eles estão o consumo excessivo de combustível e uso indevido dos veículos. Além disso, os gestores ganham tempo para se dedicarem às estratégias para melhorar a operação.

Você que já utiliza um Sistema de Rastreamento, aposto que já pensou em cancelar por achar que isso é apenas um gasto sem sentido, sim? Vou lhe mostrar que manter seu sistema de rastreamento é mais barato do que ficar sem ele. Com um rastreador você reduz os custos com manutenção e combustível, além de fazer rotas mais inteligentes e seguras para toda a sua frota. O que você vai escolher?

Quais os benefícios do rastreador na redução de custos

Se a intenção é reduzir os custos com sua frota, é primordial obter ou manter o sistema de rastreador. Através dele é possível observar tudo que acontece em tempo real, uma dessas ocorrências é o desempenho dos motoristas, pois a maneira que o condutor se porta pode afetar diretamente os seus gastos.

Como o rastreador pode ser seu aliado? O rastreamento é algo indispensável para as empresas dependentes de frota. É uma tecnologia que proporciona o monitoramento dos veículos e faz muita diferença no âmbito econômico, considerando os diversos custos já existentes. 

O sistema registra tudo que acontece durante os trajetos em tempo real, identificando falhas que sem ajuda do rastreador, dificilmente o gestor saberia.

Ele permite a organização dos motoristas em rota, se estão seguindo o trajeto planejado, se estão ociosos, pois registra quanto tempo estão levando de uma entrega a outra e quanto de combustível estão consumindo. Com essa gestão da frota em mãos o gestor é mais assertivo caso haja algum problema.

 Bem como, no planejamento da rota, já que o roteirizador permite essa otimização de trajetos, evitando assim, trajetos mais longos o que eleva o gasto com combustível e tempo de serviço, permitindo que os gestores acessem informações detalhadas sobre localização, velocidade do veículo, entre outros.

Roteirizador-min

Em outras palavras, rotas não programadas podem impactar nos gastos com manutenção, pois se o veículo trafega por vias mal conservadas, caminhos longos sem que haja necessidade, causa depreciação do veículo, pode causar danos imediatos, como pneu furado e outras avarias além de acidentes e aumento do consumo de combustível, dessa forma subindo os gastos da empresa. 

Ao mesmo tempo, a frota indiretamente ganha mais segurança. Mesmo que a RotaExata não atue em rastreamento com foco em proteção contra roubo e furto, temos diversos relatos de clientes que conseguiram com o auxílio do nosso sistema de rastreamento, recuperar seus veículos e evitar um grande prejuízo aos cofres da empresa.

Com o nosso sistema, você gestor, monitora os veículos que estão em campo em tempo real trazendo mais segurança para os seus motoristas.

Vale ressaltar que a informação em tempo real, permite que os gestores mantenham a frota sob controle, possibilitando uma resposta muito mais rápida e eficiente, garantindo que o serviço seja realizado.

Funcionalidade de um sistema de rastreamento 

Por meio de um aparelho rastreador, as informações como dados de localização e eventos de telemetria são captadas, após absorvidas, as informações são enviadas ao software de rastreamento, que interpretam e a disponibilizam de forma clara e intuitiva para os gestores. Com essas informações, fica muito mais fácil identificar o que está causando gastos desnecessários.

Conheça a Gestão e Rastreamento RotaExata

O sistema de gestão da RotaExata, tem como principal objetivo controle financeiro da frota, pois a tecnologia utilizada prioriza a contenção de gastos. O consumo de combustível é uma das maiores preocupações dos gestores, devido ao elevado custo, tanto pelo preço do produto e pelo mau uso dos veículos. 

O sistema da Rota possui diversas ferramentas que servem para a solução de problemas com gastos elevados de combustível. Já está comprovado que o mau uso do veículo é o primeiro vilão nos gastos exacerbados com combustível, visto que desvio das rotas e desrespeito às regras de trânsito acabam em gastos.

Um dos benefícios de usar o rastreador é que o comportamento dos motoristas também muda, eles adotam uma postura mais respeitosa às leis e normas estabelecidas pela empresa, o que reflete na economia direta de combustível. O sistema também possui uma ferramenta de lançamentos de custos e relatórios de controle, como a média de consumo de combustível. 

Por sua vez, as multas também são causadoras de gastos altíssimos, principalmente quando não monitoradas e registradas ou principalmente, quando o motorista não é identificado e a multa é paga em dobro pela empresa. Porém, graças ao nosso identificador de motorista, o acompanhamento das multas são funcionais e solucionam esses conflitos. 

Ao atrelar o nome do motorista com o veículo através da leitura do QR Code, o gestor não terá mais problema com multas em dobro. Por meio dessa funcionalidade é fácil identificar o perfil de cada motorista, tanto aqueles que respeitam as normas e aqueles que geram mais gastos com infrações.

Por fim, quando se trata de corte de gastos, é crucial ter a cultura de manutenção preventiva. Diferente da manutenção corretiva realizada quando o veículo sofre algum dano, a preventiva aumenta a vida útil dos veículos evitando gastos com manutenção não programada. 

O sistema de manutenção da Rota seleciona peças cadastradas por você e notifica na data em que precisa realizar a manutenção, assegurando o controle. 

sistema manutenção

E para ajudar na parte burocrática, o sistema de gestão de documentos dispensa o uso de planilhas que quase nunca dão certo.

Dentre as possibilidades, o cadastro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de condutores e documento dos veículos, ao ser registrado dentro do sistema, automaticamente notifica quando a habilitação de algum motorista estiver próximo da data de vencimento, mantendo o controle e garantindo que os funcionários trabalhem dentro da lei.  

Quanto aos comprovantes de abastecimento as notas devem ser registradas por meio de foto que é solicitada automaticamente pelo formulário. Facilitando o cálculo dos custos, pois o sistema armazena as informações com total segurança.

O sistema RotaExata é diferenciado por integrar seus módulos entre si, com o objetivo de identificar e resolver os problemas da sua frota, potencializando assim os resultados.

Cancelar ou manter

Essas são só algumas das centenas de funcionalidades que temos, o sistema possui muitas outras ferramentas para diversos segmentos. 

Agora que você já sabe algumas informações e soluções que o rastreador oferece a sua gestão, vai pensar duas vezes antes de ficar sem um bom sistema, certo?

Será que seus colaboradores vão manter em dia os relatórios com todos os dados que você precisa para analisar sua frota? Muito provavelmente, não!

Se por um acaso, não estiver obtendo o máximo das funcionalidades do rastreador, nós podemos te ajudar. Temos especialistas prontos para tirar suas dúvidas e um programa de treinamentos feito para você extrair o máximo do nosso sistema. 

Caso queira conhecer a RotaExata, teste o nosso sistema e veja o quanto os custos irão reduzir. 

Tag: , , , , , , , , , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!