10 diferenciais do sistema de rastreamento ideal

Conheça os destaques do nosso principal módulo!

Home / 10 diferenciais do sistema de rastreamento ideal

De fato, o sistema de rastreamento ideal deve ter diferenciais. Trata-se daquele que além de fornecer informações e dados acerca dos veículos, faz isso de forma exata, completa e inovadora.

O RotaExata está há 10 anos no mercado desenvolvendo novas funcionalidades e aperfeiçoando sua tecnologia para proporcionar a melhor experiência possível. 

A intenção é mostrar a você a verdade absoluta das operações de campo, dos gastos da frota e da realidade dos motoristas. 

Para comemorar a nossa data especial, separamos os 10 principais diferenciais do sistema RotaExata, o sistema de rastreamento ideal!

Acompanhe - e comemore - conosco!

Sistema de rastreamento ideal: nossa vantagem competitiva proporciona a sua!

Os diferenciais do RotaExata foram sendo construídos com o passar de cada ano em que trabalhamos focados na inovação e nas necessidades que a sua empresa precisava solucionar.

Sendo assim, tornamos o nosso sistema de rastreamento o mais completo do mercado, visto que a qualidade e a quantidade das informações dá a você uma visibilidade perfeita da equipe de campo.

Essa vantagem competitiva que portamos, perante às outras empresas desse ramo, é a responsável por proporcionar vantagem para a sua empresa também.

Isso porque utilizando as ferramentas do sistema, o seu negócio passa a ser mais organizado, as operações muito mais pontuais e eficientes, e a sua economia verdadeiramente saudável.

Além disso, por darmos a você o controle integral das operações de campo - já que você acompanha tudo o que acontece em tempo real - sua gestão se torna integrada e inteligente.

Vamos detalhar isso abaixo! Selecionamos para você conferir os #10 diferenciais do sistema de rastreamento ideal!

#1 Captação e transmissão de dados em tempo real

Para iniciar, devemos ressaltar que a captação e transmissão dos dados acontece por meio de uma tecnologia da melhor qualidade, a qual envolve vários componentes.

Por meio do rastreador veicular - o aparelho instalado no veículo que capta as informações -  a transmissão das informações advindas do satélite chegam ao software (e para a sua tela) em apenas alguns segundos.

Ou seja, você acompanha tudo o que está acontecendo em tempo real!

Ademais, vale ressaltar que até mesmo nas áreas de sombra (as quais não possuem sinal e conexão, para a transmissão de dados) o sistema de rastreamento ideal realiza o armazenamento das informações, para que você não as perca!

Isso ocorre pois a captação de dados ocorre por meio de suas tecnologias: a loRa e a GSM. Sendo assim, a loRa (de baixa frequência) faz o trabalho nas áreas de sombra.

Essa cobertura dupla evita que você perca os dados e sofra prejuízos no controle da operação!

#2 Exatidão dos eventos de telemetria

Além dos dados de localização, alguns componentes que o sistema mostra a você são os eventos de telemetria. Por exemplo:

  • Curvas realizadas;
  • Acelerações;
  • Desacelerações;
  • Movimentos bruscos.

Esses eventos são interpretados e apresentados pelo software com maestria, tendo em vista que a captação dos movimentos tem base em três variáveis, diferentemente dos outros sistemas, cujo embasamento está em no máximo duas.

São elas: tempo, distância, angulação. Por conta disso, nenhum detalhe de algum evento é deixado para trás.

#3 Sistema em versão mobile 

Um grande diferencial do RotaExata, o seu sistema de rastreamento ideal, é que ele também está disponibilizado em versão mobile.

Dessa forma, você pode monitorar do local onde estiver e manter o controle da frota a qualquer momento!

GIF do histórico do dia - Sistema de rastreamento ideal

Inclusive, essa é uma inovação pensada na sua experiência como usuário. Desenvolvemos a versão para smartphone em formato de PWA, ou seja uma funcionalidade híbrida entre uma página web e um aplicativo.

Por se tratar dessa tecnologia, o sistema não ocupa muito espaço na memória do seu smartphone.

São só benefícios!

#4 Tudo em apenas um clique!

Um grande diferencial do RotaExata - o sistema de rastreamento ideal - é que o mapa principal te mostra tudo em apenas um clique!

Ou seja, basta clicar em algum veículo, que todas as informações que você precisa para um monitoramento completo, aparecem para você:

  • Resumo do veículo;
  • O trajeto e paradas do veículo;
  • O endereço e localização no mapa;
  • Seus clientes mais próximos do veículo;
  • Motorista do veículo;
  • km rodados, velocidade máxima e muito mais.
Imagem da tela de histórico do dia - Sistema de rastreamento ideal

#5 Tratamento de rotas pelo time de desenvolvimento

Como já comentamos, os três componentes que determinam a transmissão dos eventos de telemetria tornam as informações verdadeiramente confiáveis.

Em adição a isso, o nosso time de Dev (desenvolvimento de software) trabalha no tratamento das rotas, para que elas fiquem ainda mais agradáveis de serem vistas por você. 

Imagem rota bem desenhada - Sistema de rastreamento ideal

Dessa forma, a sua visibilidade sobre os trajetos, itinerários, paradas dos motoristas e desvios de rota se torna muito mais prática!

#6 Histórico de trajetos

Apesar de o sistema de rastreamento ideal dar a você a possibilidade de acompanhar tudo em tempo real, quando isso não for possível, você não precisa se preocupar!

O RotaExata armazena todos os dados de localização, paradas, eventos, uso indevido do veículo e detalhamentos necessários, para você visualizar depois.

Assim, se você preferir, basta abrir o sistema no fim do dia e visualizar o histórico de trajetos. Você ainda pode filtrar por veículo e por operação, se tiver planejado uma!

Um diferencial é que a acessibilidade dessas informações é excelente! Você não precisa ficar clicando em várias páginas para ter acesso aos históricos. Na própria tela inicial você já pode visualizá-los!

#7 Cadastro de clientes e pontos de interesse

Mais um diferencial do Rota é a possibilidade que você tem de cadastrar a quantidade de clientes, fornecedores, postos de combustível, oficinas, empresas, ou seja, pontos de interesse que você desejar.

E o melhor: o cadastro é ilimitado!

Além disso, devemos destacar que o sistema - visando a sua melhor experiência - oferece a personalização de cada endereço. Você pode colocar um ícone para identificar o tipo de cada um.

Com todos os pontos cadastrados no sistema, fica muito mais fácil o envio de veículos para essas regiões, no caso de operações de pronto atendimento.

Tela de cadastros de clientes

Basta buscar na barra de pesquisar, visualizar no mapa qual é o veículo mais próximo de tal endereço e selecionar!

#8 Mapa dinâmico

O sistema de rastreamento ideal deve possuir um mapa desenvolvido da melhor maneira possível, visto que é a página principal de navegação do usuário.

Foi pensando nisso que criamos um mapa dinâmico.

O mapa possui especificações completas sobre as operações: a localização dos veículos, os pontos de interesse, os raios ao redor dos clientes, as cercas virtuais e as regiões de atendimento.

Vale ressaltar que você pode visualizá-lo nas opções: satélite, satélite com ruas ou o mapa principal, conforme a imagem abaixo:

Quanto às outras telas, devemos ressaltar que todas são pensadas e desenvolvidas estrategicamente para proporcionar uma boa experiência ao usuário.

Sendo assim, o software é muito fácil de usar, as informações são encontradas rapidamente e não há confusão para você que deseja gerir.

Todas as telas são objetivas e claras, para que você monitore tranquilamente e sem distrações.

#9 Detalhamento para uma fácil administração

Outro diferencial do sistema de rastreamento ideal é o detalhamento que o software oferece.

Como sabemos que o monitoramento veicular com base nos dados de rastreio precisa ser feito com exatidão, os detalhes servem para tornar a sua administração mais fácil.

O objetivo é que você não precise ficar “deduzindo” situações com base em informações, mas já saiba o que está acontecendo só com uma rápida observação.

Como diria o nosso scrum master: “O nosso produto tem o objetivo de fazer com que os clientes passem o menor tempo possível utilizando ele”. 

Ou seja, trabalhamos para que a tecnologia te proporcione uma economia de tempo e esforço surpreendente!

#10 Relatórios de monitoramento

Por fim, uma funcionalidade oferecida pelo RotaExata com excelência são os relatórios de desempenho e monitoramento, disponíveis para análises completas do período que você desejar.

Sendo eles:

  • Relatório de deslocamentos;
  • Relatório de paradas e passagens dos veículos;
  • Relatório de dirigibilidade;
  • Relatório de jornada de trabalho.

Cada um deles possui especificações sobre todos os trajetos, ações dos motoristas, operações planejadas, quilometragem percorrida, velocidade e todos os outros eventos de telemetria - no caso do relatório de dirigibilidade.

Em relação ao relatório de jornada de trabalho, as informações são relacionadas aos expedientes dos colaboradores, horas extras e carga horária, no geral.

Para saber mais sobre isso, você pode ler o nosso eBook exclusivo sobre os relatórios!

Baixar eBook: relatórios de desempenho e monitoramento do RotaExata

Temos como objetivo conectar os seus veículos ao seu negócio, os seus clientes à sua marca e você aos seus motoristas!

Essa conexão torna os processos cotidianos de prestadoras de serviços, distribuidoras, coletoras, varejos, atacados e companhias mais fáceis, práticos e certamente modernos.

Esses são apenas 10 diferenciais do sistema de rastreamento ideal! O que achou? Deixe seu comentário!

Estamos há 10 anos evoluindo! A inovação é a rota do nosso crescimento.

Quer saber mais sobre o sistema que está há 10 anos inovando empresas e proporcionando crescimento?

Conhecer o rastreamento veicular do RotaExata na prática agora mesmo!

Tag: ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!