Que imagem seus veículos passam sobre sua empresa?

O que os veículos que levam suas cargas e prestam serviços passam sobre sua marca aos consumidores em geral? Como está sua imagem perante seu cliente?

Home / Que imagem seus veículos passam sobre sua empresa?

É normal que em uma empresa haja um compromisso em buscar estratégias e técnicas que efetivamente reduzirão os custos atrelados ao negócio. Em se tratando do controle de operações de campo (entregas e serviços) não poderia ser diferente. Realizar atividades com os veículos no melhor tempo e com a devida segurança, é a melhor estratégia para otimizar os investimentos relacionados a essas operações. Além de, é claro, melhorar a imagem da sua empresa!

Contudo, mesmo aperfeiçoando a porção operacional de sua logística, muitas vezes deixamos de lado um importante fator, que imediatamente agrega valor à sua marca:

Que imagem seus veículos passam sobre sua empresa aos seus atuais clientes e futuros?

E você sabe dizer como tal mensagem pode afetar seu negócio?

Problemas com a conduta de seus funcionários

Os veículos circulam nas vias exibindo o logotipo de uma empresa afixados na lataria, trazendo representações diversas dos produtos que fazem menção direta à organização.

Dessa forma, quando os motoristas não são diligentes no trânsito, não só colocam em perigo a carga transportada, mas também transmitem para as pessoas que veem essa conduta duvidosa uma ideia negativa sobre sua empresa.

Pode parecer clichê mas é fundamental que seus condutores dirijam responsavelmente, eles devem ser polidos e respeitar as regras da boa circulação de veículos nas vias urbanas e rodovias.

Lembre-se, apenas alguns deslizes cometidos por seus colaboradores podem desperdiçar anos de trabalho investidos na construção de uma boa imagem de sua marca.

Transtornos com as condições fisicas e legais do veículo

Um aspecto igualmente relevante para o público em geral são as condições em que se encontram os carros que fazem o transporte de suas mercadorias e/ou serviços.

Quando a frota está em péssimo estado de conservação — com ferrugem aparente, rodas desalinhadas e equipamentos faltando, por exemplo, a impressão que se passa é que a empresa não vem cuidando de forma adequada de seus negócios.

Afinal, se os automóveis que servem à logística da organização não oferecem as melhores condições de uso, de fato estão colocando em perigo toda a operação.

Além disso, se você não controla manutenções, equipamentos e documentos do veículo, parte de sua frota poderá ficar inoperante e receber multas, o que acarretará no atraso das entregas e serviços, onerando ainda mais a operação deixando uma imagem bastante ruim de sua empresa também perante o estado.

Assim, ao passo que apresentar uma boa imagem pode agregar muito valor ao seu negócio, situações adversas podem prejudicar a reputação de toda uma vida de trabalho para a construção e manutenção dessa imagem.

Extensão da empresa

Os veículos de uma empresa funcionam como mini filiais móveis da organização, uma extensão direta da marca que representam.

Além de ser um ativo que deprecia ao longo do tempo, o veículo consome recursos financeiros, porém em contrapartida, se for bem utilizado pode gerar lucros agregando valor ao negócio, basta apresentar um alto nível de qualidade e boas condições técnicas.

Portanto, aconselhamos investir tanto em veículos adequados para seus processos logísticos, como em treinamento da equipe de condutores e no monitoramento competente da frota, a fim de entender sua circulação, preparar as melhores rotas, verificar a entrega das encomendas, atualizar visualizações de pedidos para os clientes e consertar problemas com muito mais rapidez.

Desenvolvemos um novo conceito para gerenciar sua frota de forma mais eficiente e automatizada, integrando rastreamento, gestão de veículos e controle de entregas e serviços de campo.

Conheça o RotaExata

Tag: , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!