O melhor sistema de rastreamento veicular: características fundamentais!

Você sabe o que compõe o melhor sistema de rastreamento veicular? Conheça os diferenciais da RotaExata e resolva os problemas da sua gestão de frotas.

Home / O melhor sistema de rastreamento veicular: características fundamentais!

Você sabe o que um software precisa para ser considerado o melhor sistema de rastreamento veicular do mercado?

Em resumo, todo software de rastreamento precisa de alguns atributos indispensáveis. Em geral, o posicionamento é uma característica que deve ser decisiva na hora de escolher um sistema de rastreamento veicular.

Isso porque o desempenho do sistema — tal qual os resultados de análise de quilometragem e rotas percorridas — depende desse fator, ignorado por muitas empresas.

Nesse artigo, vamos detalhar as principais características do sistema RotaExata, para que você entenda o porquê de ele ser o mais adequado para a sua frota. Além disso, conheça outras funcionalidades que você ainda não conhece. Boa leitura!

Fornecimento e transmissão de informações

Para que você entenda um pouco mais sobre o funcionamento do sistema RotaExata, vamos começar falando sobre o equipamento rastreador e sua imensa capacidade de fornecer informações sobre as operações logísticas da sua empresa.

Para que o gestor tenha acesso a essas informações, um caminho longo de transmissão de dados é feito antes; primeiro, os dados de localização do veículo são enviados via satélite para o aparelho rastreador, e depois, enviados para visualização no sistema RotaExata. 

Nosso software foi desenvolvido para realizar essa função com eficiência e agilidade, e por isso, as atualizações se dão a cada pouquíssimos segundos. Dessa forma, o responsável pelo monitoramento da frota consegue saber todas as posições do motorista que dirige o veículo da empresa com exatidão.

Inclusive, a razão para essas informações serem exatas se dá pelos fatores que determinam as posições:

- Tempo;

- Distância;

- Angulação;

Em contrapartida, em alguns sistemas — a maioria deles — os dados de localização são fornecidos unicamente pela variável tempo, tornando assim o mapa desorganizado, com o desenho distorcido e informações duvidosas. 

Nesses casos, curvas e desvios — influenciados pela angulação — não são devidamente registrados. Já outras informações, como quilometragem, velocidades atingidas e até consumo de combustível, nem chega a você, e se chegam, não são 100% confiáveis.

No RotaExata, as três variáveis (tempo, distância e angulação) são trabalhadas em conjunto para que você receba informações assertivas e verdadeiras. Isso também torna o mapa do sistema RotaExata mais organizado e assertivo, e até mesmo eventos menores e mais difíceis de captar são relatados a você.

E nas áreas de sombra?

O sistema RotaExata trabalha com o fornecimento dos dados e informações com exatidão, até mesmo em áreas de sombra (áreas de sombra são aquelas em que há perda de sinal temporariamente).

Como o rastreador emite os dados em áreas de conexão 2G, quando você entra em alguma área sem esse sinal — para prestar serviços em áreas mais retiradas, ou quando está passando por locais urbanos com falha nesta conexão — as informações de localização não são perdidas! 

Pelo contrário, ficam armazenadas no aparelho rastreador, e descarregadas no sistema RotaExata quando a conexão retorna. Além disso, o equipamento é preparado com muito cuidado pela equipe de Logística, e chega a você em perfeitas condições.

Essas e outras especificações do sistema RotaExata são pensadas e desenvolvidas a fim de proporcionar a você uma experiência que vá além do básico, e se enquadre na definição de melhor sistema de rastreamento veicular!

O rastreamento veicular com a melhor usabilidade do mercado!

Engana-se quem pensa que, por se tratar de um sistema completo, logo ele deve ser difícil de mexer. Pelo contrário, além de te proporcionar informações exatas, o rastreamento veicular RotaExata é intuitivo, prático e fácil de usar!

Separamos alguns elementos do sistema que comprovam isso:

melhor sistema de rastreamento veicular

Registro de paradas

O sistema RotaExata foi um dos primeiros a criar o registro das paradas no mapa, bem como informações detalhadas a cada vez que o veículo para em algum ponto da rota. Dentre as informações que você pode ter acesso, você consegue ter um resumo do veículo naquele momento: se está ligado, desligado, parado ligado, entre outros. Tudo na distância de um só clique!

Ademais, informações como o registro do odômetro, a velocidade média, velocidade máxima atingida, tempo em que o carro ficou ligado e desligado, número de quilômetros rodados, e o que não pode faltar: a identificação do motorista.

Desenho exato das rotas

Um mapa organizado com rotas perfeitamente desenhadas são um dos maiores diferencias do sistema RotaExata, e um dos motivos de considerarmos ele o melhor sistema de rastreamento do mercado.

Diferentemente de outros sistemas, o trajeto percorrido pelos seus motoristas é marcado exatamente em cima das rotas. Dessa forma, o uso do sistema se torna muito mais agradável, e a visualização mais intuitiva.

melhor sistema de rastreamento veicular

Pontos de interesse ilimitados

Outra característica bastante vantajosa é a possibilidade de cadastrar e visualizar pontos de interesse ilimitados no sistema. 

Esses endereços podem ser os clientes que precisam ser visitados, paradas necessárias pelo caminho — como postos de combustível — a sua empresa, a casa do motorista (para o controle e a supervisão de que esse funcionário não está desviando das rotas).

Raios ao redor dos pontos de interesse

Os raios são áreas delimitadas por você no mapa, podendo ter 50m, 100m ou mais. 

Essa marcação define o ponto de interesse registrado, por isso, ao entrar na área que corresponde ao raio, o sistema entende que o motorista foi até o cliente que deveria ir. Essa funcionalidade é eficiente pois garante o registro dessas paradas, sem ter o risco de não marcar a “visita”, caso o motorista estacione em um local mais distante, por exemplo.

Informações atualizadas - integrações

Sim, aquele mapa super completinho do Google (incluindo o street view) pode ser acessado por você dentro do sistema.  Assim, as informações como o fluxo atual no trânsito (engarrafamentos e afins) te ajudam a planejar as operações de campo. 

Ao poder visualizar os trajetos e os locais presentes em cada via, você também comprova e garante que o motorista está indo nos lugares que ele realmente deve ir.

Tratamento das rotas pelo time de Dev do Rota

A fim de atualizar e melhorar a visualização dos trajetos percorridos no mapa, a equipe de Desenvolvimento do melhor sistema de rastreamento veicular realiza o tratamento dessas rotas, tanto para que elas fiquem melhores visualmente, quanto para possibilitar a você, as informações mais atualizadas possíveis.

Segurança garantida e operações bem sucedidas

Os rastreadores oferecidos pela nossa empresa possuem a tecnologia LoRa ampla rede e baixa frequência. Geralmente, em casos de furtos, os ladrões colocam no veículo um aparelho chamado Jammer, o qual interrompe todas os sinais de frequência e corta o sinal do rastreador inserido no carro. 

É para esses casos que a LoRa é utilizada, pois ela capta as informações de localização de outros veículos por perto — que possuem rastreador — e envia para o sistema. Assim, seu veículo fica mais seguro e, caso ocorra um furto, as providências podem ser tomadas rapidamente.

Como somos os criadores do nosso sistema, estamos sempre aprimorando as funcionalidades e desenvolvendo novas soluções. Assim, você pode confiar que as suas operações ocorrerão da maneira que realmente devem ocorrer, e que a jornada dos seus motoristas estará mais segura do que nunca!

O melhor sistema de rastreamento veicular vai revolucionar a sua frota!

Para finalizar, lembre-se: o melhor sistema de rastreamento veicular deve oferecer muito mais do que o básico. 

Além de suprir as necessidades da sua empresa, deve te proporcionar a melhor experiência. Áreas de sombra, conexão inadequada, desenhos confusos e softwares complicados não serão mais um problema.

O melhor sistema pode ser utilizado pela sua empresa para diversas ocasiões e irá proporcionar muitos benefícios!

Quer ver na prática como funciona o melhor sistema de rastreamento veicular?
Não adie a oportunidade de solucionar os problemas da sua frota!


Confira agora mesmo a eficiência do sistema!

Tag: , , , , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!