Como melhorar a distribuição de produtos no Dia das Crianças?

Saiba como melhorar a produtividade das suas operações de distribuição de produtos no Dia das Crianças.

Home / Como melhorar a distribuição de produtos no Dia das Crianças?

ÍNDICE

  1. Qual o impacto dessa data na distribuição de produtos no Dia das Crianças?
  2. Distribuição de produtos no Dia das Crianças: oportunidades e desafios
  3. Como melhorar a distribuição de produtos no Dia das Crianças?

Para o comércio, as datas comemorativas são sinônimo de maior lucratividade, inclusive para aqueles que fazem distribuição de produtos no Dia das Crianças. Isso aumenta ainda mais agora que as lojas físicas estão retomando suas atividades em período integral.

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o volume de vendas no Dia das Crianças deverá registrar crescimento de 3,4% em 2021. Isso representa o melhor desempenho na data desde o ano de 2013.

A pergunta que fica é: como melhorar o desempenho das distribuições especialmente no Dia das Crianças, onde existe um grande aumento na demanda por produtos?

Nesse sentido, desenvolvemos este artigo para que você aprenda como otimizar sua distribuição de produtos no Dia das Crianças. Boa leitura!

Qual o impacto dessa data na distribuição de produtos no Dia das Crianças?

Você sabia que o Dia das Crianças é a terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães? Pois é, este é o momento perfeito para investir e ter um grande retorno financeiro.

A estimativa é de que as vendas no Dia das Crianças movimentem R$7,4 bilhões de reais. Os motivos para essa boa perspectiva de vendas no Dia das Crianças são os mais diversos, entre eles estão:

  • Baixas taxas de inflação dos produtos destinados às crianças;
  • Aumento de venda que as lojas online tiveram com a pandemia;
  • Juros em processo de redução;
  • Avanço na vacinação e consumidores voltando a ir em lojas físicas.

Fique esperto! Não são apenas os pais que compram presente para comemorar o dia das crianças. Confira quais são as pessoas mais presenteadas no Dia das Crianças:

53% - Filhos

47% - Sobrinhos

27% - Outras crianças

O que isso significa? Que o Dia das Crianças é uma data onde as pessoas aproveitam para serem amorosas e presentear muitas crianças. Isso faz girar a economia gerando um aumento de demanda nessa data, com isso é importante que o seu negócio esteja preparado para aumentar a distribuição de produtos nesse período. 

Agora que você já viu que os números são favoráveis para a data, hora de entender melhor tudo o que envolve a distribuição de produtos no Dia das Crianças. Contudo, saiba que onde existe uma grande oportunidade de ganhar dinheiro também existem desafios.

Distribuição de produtos no Dia das Crianças: oportunidades e desafios!

Toda data comemorativa traz grandes oportunidades, porque ela tem um apelo emocional muito grande. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para que você não tenha fracasso nas suas operações logísticas.

Por ter um grande aumento na demanda por produtos, suas operações de distribuição de produtos no Dia das Crianças podem se tornar confusas e contraprodutivas.

Ao mesmo tempo que você tem uma oportunidade de lucrar muito, você deve garantir a qualidade das operações. A seguir, conheça 3 problemas que você terá caso faça uma distribuição de produtos sem o devido planejamento e controle:

1. Atrasos na distribuição de produtos no Dia das Crianças

Os atrasos caracterizam experiências desfavoráveis para as lojas que compram de você. Eles passam a questionar a qualidade da sua distribuição dos produtos e até mesmo ter uma visão negativa da credibilidade da sua empresa.

Além disso, os atrasos demonstram uma improdutividade das suas operações, que não performa todo o seu potencial logístico.

Não se esqueça: a forma como os seus clientes vêem o seu negócio é fundamental para o seu sucesso. Sendo assim, para atingir o potencial total das suas operações em campo, atrasos não devem ocorrer em nenhuma hipótese!

2. Má conduta dos motoristas

Se as suas operações de campo não forem organizadas, a conduta dos seus motoristas também não será. Por isso, tenha uma política de frota para que você evite más condutas de seus motoristas.

Dessa forma, você evita problemas maiores, como o uso indevido do veículo. Alguns exemplos de uso indevido são:

A devida organização da distribuição de produtos no Dia das Crianças é essencial na realidade de empresas que portam uma frota veicular, em especial se você deseja aumentar a produtividade das suas operações e evitar más condutas dos motoristas.

3. Improdutividade devido a falta de controle das operações

Tanto atrasos na distribuição de produtos quanto más condutas por parte dos motoristas geram déficits financeiros. Muito por influência das altas demandas do Dia das Crianças, mas também podem ser pela falta de um devido controle das operações.

Seus colaboradores podem estar, por exemplo, fazendo rotas maiores do que necessário, parando para tomar café, resolvendo problemas pessoais sem avisar o líder, entre outros usos indevidos dos veículos da empresa.

Tendo em vista a quantidade de problemas que a falta de controle gera, a RotaExata desenvolveu Relatórios de Ocorrências que fornecem a visualização completa dos motoristas e suas respectivas regras quebradas. 

relatório de ocorrências

Dentro do sistema, você cria uma série de regras de acordo com o que faz mais sentido para o seu negócio e, caso quebradas, você pode observar de maneira simples:

  • Regras quebradas;
  • Motorista;
  • Veículo;
  • Horário da ocorrência.

Assim, você descobre quais regras são mais quebradas e quais os motoristas que mais fazem usos indevidos do veículo da empresa. Além de evitar más condutas, você também tem uma série de dados à sua disposição para melhorar o controle das suas operações.

Como melhorar a distribuição de produtos no Dia das Crianças?

Como você viu ao longo deste artigo, é preciso ter o devido controle da sua distribuição de produtos no Dia das Crianças. 

Nesse sentido, a RotaExata desenvolveu um módulo de rastreamento veicular focado no acompanhamento das operações logísticas. Assim, você pode identificar informações que te ajudaram a melhorar a produtividade das suas operações, tais como:

  • Tempo de paradas;
  • Rotas em tempo real;
  • Encaixe de novos atendimentos.

O rastreamento veicular RotaExata também auxilia na descoberta de usos indevidos, pois ao observar fatores como:

  • Velocidade média;
  • Quilometragem média;
  • Curvas bruscas;
  • Freadas bruscas;
  • Percurso realizado;
  • Entre outros.

Você sabe exatamente o que seus motoristas estão fazendo em campo e, dessa forma, pode descobrir más condutas, usos indevidos e tudo aquilo que atrapalha a produtividade das suas operações.Ao observar o histórico com todas essas informações você pode entender suas demandas e, por exemplo, encaixar novos clientes mesmo que as operações já tenham sido iniciadas.

 

A RotaExata ainda conta com o melhor rastreador disponível no mercado!

O rastreador que a RotaExata usa é de alta qualidade e instalado seguindo protocolos que garantem a segurança do veículo e a qualidade do sinal, combinado com configurações que proporcionam um excelente posicionamento no mapa e desenhos de curvas perfeitos.

Ao saberem que estão sendo monitorados, seus motoristas irão trocar más condutas por comportamentos que estão de acordo com suas normas e política de frotas.

Com o Rastreamento Veicular RotaExata você consegue:

  • Monitorar o trajeto e as paradas de seus veículos;
  • Interagir com a sua equipe em campo;
  • Monitorar o comportamento dos condutores;
  • Controlar em tempo real toda a sua frota;
  • Ter seus clientes cadastrados no mapa;
  • Identificar endereços proibidos;
  • Definir pontos de parada;
  • Saber o tempo que o veículo fica parado.

A partir da observação em tempo real e o uso dos inúmeros relatórios disponíveis no sistema RotaExata, você terá todas as informações necessárias para fazer melhor sua distribuição de produtos no Dia das Crianças.

Essa mudança fará com que a produtividade da sua distribuição de produtos no Dia das Crianças aumente muito, pois você pode criar estratégias assertivas para atender seus clientes com maior agilidade. 

Além de ganhar muito dinheiro, você vai tornar o Dia das Crianças ainda mais especial, aproximando os corações e levando alegria para onde for!

Ficou interessado? Fale com um de nossos especialistas e melhore a produtividade da sua distribuição de produtos no Dia das Crianças!

Melhore a produtividade da sua distribuição de produtos no Dia das Crianças!
Fale com um de nossos especialistas!

Tag: , , , , , , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!