Controle de abastecimento da frota: RotaExata fecha parceria com Ticket Log

Parceria entre RotaExata e Ticket Log tem por objetivo facilitar o controle de abastecimento da frota de empresas de todo o Brasil.

Home / Controle de abastecimento da frota: RotaExata fecha parceria com Ticket Log
Caro leitor
Este conteúdo é orientado para quem deseja ou já utiliza o sistema RotaExata, porém, as orientações também se aplicam a qualquer processo ou sistema que por ventura você se identifique.

A RotaExata fechou uma parceria com a Ticket Log com o objetivo de otimizar o controle de abastecimento da frota de seus clientes. Agora, a solução Ticket Fleet está integrada com o módulo de Gestão de Frotas RotaExata.

É simples: ao abastecer o veículo usando o Ticket Fleet, todas as informações do abastecimento são enviadas para o software de Gestão de Frotas RotaExata. 

Após isso, os dados estruturados são transformados em relatórios e indicadores online, tornando visualmente fácil de entender seu controle de abastecimento da frota. Assim, sua tomada de decisão ganha mais eficiência e assertividade.

Processos internos da parceria RotaExata e Ticket Log

Quais as vantagens dessa parceria no controle de abastecimento da frota?

Ao encher o tanque com o cartão de abastecimento da Ticket Log, todo lançamento de custos que antes precisava ser feito manualmente pelo gestor de frotas ou motorista, agora, é feito automaticamente. 

O gestor não precisa mais se preocupar com a veracidade das informações fornecidas pelo motorista. Os valores agora são exatos, nenhuma casa decimal fica de fora, você tem acesso a cada centavo gasto com combustível.

Ao invés de ficar lançando e conferindo valores gastos com combustível manualmente, o gestor fica livre desse processo e agora tem tempo para se dedicar a outras atividades, aumentando a produtividade da sua gestão de frotas.

A utilização do cartão de abastecimento também facilita a vida do motorista, pois ele passa a ter mais praticidade na hora de encher o tanque do veículo da empresa. Ele não terá mais que se preocupar com trocos, reembolsos e notinhas.

Ao automatizar o pagamento do combustível, seus veículos são liberados para serem abastecidos apenas em postos cadastrados pelo gestor; caso o motorista tente ir em um posto não homologado, o pagamento não é liberado!

Dessa forma, você garante que a conduta dos seus motoristas esteja alinhada com as regras da sua política de frotas.

Quais as vantagens dessa parceria no controle de abastecimento da frota?

Gestão de Frotas: melhore o seu controle de abastecimento da frota!

Como você pode ver, a integração do Ticket Fleet no módulo de Gestão de Frotas RotaExata traz muitos benefícios para sua gestão e controle de combustível.

Toda a integração já foi criada por nossa equipe de desenvolvedores e já existem clientes que estão usufruindo dessa parceria, e os resultados têm sido ótimos.

Você decide o que faz mais sentido para o seu negócio!

cartões ticket log

Os cartões são cadastrados por placa de carro, com opções pré-pago e pós-pago. O gestor usa o APP Sou Log para controlar os cartões emitidos, consultar saldos, acompanhar transações, incluir créditos, alterar limites, entre outros. 

Já os motoristas usam o APP Minha Mobilidade, onde podem visualizar os postos cadastrados, consultar saldo, comparar preços de combustível e até mesmo fazer o pagamento digital. 

Assim, você estará fazendo um controle de abastecimento da frota mais assertivo e de acordo com as demandas específicas da sua empresa, podendo aproveitar os recursos destinados à frota de maneira consciente. 

Por meio do Gestão de Frotas RotaExata, você pode analisar todos os seus custos com combustível de maneira simplificada por meio de relatórios e indicadores automatizados. 

Em nosso sistema você tem uma visão clara sobre as despesas com abastecimento de combustível, mas também manutenções preventivas, multas, documentações, entre outros.

Além disso, é possível identificar oportunidades de melhoria e otimizar processos com mais facilidade, contribuindo para a redução daqueles gastos que podem ser evitados. 

Controle de combustível no módulo de gestão de frotas RotaExata

Como o rastreamento veicular ajuda no controle de abastecimento da frota?

De fato, o Gestão de Frotas RotaExata fornece uma visão mais abrangente sobre os gastos, como onde estão ocorrendo os maiores desperdícios. Isso facilita a criação de medidas com foco na melhoria dos processos e controle da frota. 

Mas isso só pode ser feito a partir de um acompanhamento em tempo real do que acontece nas operações em campo. Sendo assim, é importante que você entenda que o sistema de Gestão de Frotas tem como base o Rastreamento Veicular.

Da mesma forma que os valores para controle de abastecimento de frota são pegos do Ticket Log, para controlar más condutas, é o rastreamento veicular que capta informações como excesso do limite de velocidade, aceleradas e freadas bruscas.

Rastreamento Veicular RotaExata auxilia no controle de abastecimento da frota

O rastreamento veicular foi desenvolvido para solucionar a primeira etapa da redução dos elevados gastos com combustível: a identificação de usos indevidos do veículo.

O uso indevido dos veículos é um dos principais fatores que levam a um mal controle de abastecimento da frota, visto que atitudes como o desvio das rotas e desrespeito às regras de trânsito resultam em gastos elevados com combustível.

Ao saber que existe um sistema de rastreamento veicular na empresa – e que as métricas de cada motorista estão sendo observadas, graças a gestão de frotas –, os motoristas mudam o seu comportamento e passam a obedecer às normas.

Os dois módulos integrados fornecem uma gestão completa que resolve de uma vez por todas o uso indevido e, por consequência, auxilia no controle de abastecimento da frota e redução de todos os outros gastos desnecessários!

Ficou interessado? Então não perca tempo (nem dinheiro). Fale com um de nossos especialistas, sem compromisso!
Tenho interesse!

Tag: , , , , ,






O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








RotaExata rastreamento e gestão de frota

RotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.


Redução de custo com rastreamento Redução de Custos Aumento de produtividade com rastreamento Aumento de Produtividade Segurança da frota com rastreamento Segurança e
Organização
Conteúdo exclusivo RotaExata Conteúdos
Exclusivos
Como RotaExata resolve seus problemas Como RotaExata
Ajuda sua empresa
Clientes e resultados Clientes e Resultados

Fique atualizado

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!